Chamon nesta quinta na Casa Julieta de Serpa

Chamon
Chamon

A Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa recebe no próximo dia 5 de outubro, quinta-feira, às 21 horas, o cantor Chamon, que também assina a direção artística do projeto Bossa Nova In Concert. Participação especial do pianista Márvio Ciribelli e da cantora Dea Lucia.

Um dos principais componentes do grupo vocal Garganta Profunda e parceiro de palco, durante 11 anos, do grande compositor, escritor e ator Mário Lago, o artista segue carreira solo e estará acompanhado do Trio Bossa In Concert, formado por Renato Beranger (teclado), Rogério Fernandes (contrabaixo) e Flávio Santos (bateria). 

A programação continua em outubro, com BeBossa (dia 18), Cris Delano (dia 19), Agenor de Oliveira e Quinteto Fernando Merlino (dia 25) e Claudia Ramos (dia 26). E, em novembro, Marcus Brandão (dia 8) e Roger Henri (dia 9).

CHAMON
Com o grupo vocal Garganta Profunda, gravou dois discos – “Orquestra de Vozes Garganta Profunda” e “Yes, nós temos Braguinha”. Em 1989, sob a direção de Abelardo Figueiredo, permaneceu em cartaz por três anos no Palladium, em São Paulo, com musicais, ao lado de nomes como Mielle, Rosemary, Dercy Gonçalves e Tony Ramos.

Em 1991, participou, no Rio, da gravação do CD em comemoração aos 80 anos de Mário Lago, com Zeca Pagodinho, Gal Costa, Paulinho da Viola, Ney Matogrosso, e D. Ivone Lara, entre outros nomes. Um ano mais tarde, montou o espetáculo “Meus Velhos Amigos”, com músicas de compositores que fizeram a época de ouro da MPB, como Roberto Martins, Herivelto Martins, Lamartine Babo, Braguinha, Alcyr Pires Vermelho e Mário Lago. Em 1996, lançou seu primeiro CD solo “Me Abraça”.

Gravou com Nelson Sargento, Noca da Portela, Chico Batera e Marvio Ciribelli. Durante mais de dez anos, foi parceiro de palco de Mário Lago, com quem fez mais de 500 apresentações pelo Brasil, com o espetáculo “Causos e Canções de Mário Lago”.  Por conta desta estreita convivência, recebeu de Mário Lago o elogio que ficou para sempre na sua carreira: “Chamon, a voz que os anjos imitam quando querem cantar”.

BOSSA NOVA IN CONCERT

CHAMON & CONVIDADOS
Data: 5 de outubro, quinta-feira, 21h
Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa
Praia do Flamengo, 340 – Flamengo
Telefone: 2551-1278
Capacidade: 90 lugares | Couvert artístico: R$ 40,00
Classificação etária: 14 anos | Abertura da casa às 20h
*A casa aceita cartões e disponibiliza manobristas