Centro de Visitantes Paineiras recebe exposição que conta a história do Projeto TAMAR

O Centro de Visitantes Paineiras, localizado no Setor Serra da Carioca do Parque Nacional da Tijuca, recebe a exposição temporária “Tamar e Petrobras 35 anos juntos”, que conta a história da ONG que luta pela conservação de espécies ameaçadas. A mostra fala sobre a evolução das atividades do Tamar desde os anos 80 e também aborda a importância de atividades, como pesquisa e educação em prol da conservação ambiental, além de um painel interativo.

Com 25 bases em nove estados brasileiros, o TAMAR até o final desse ano já terá contribuído para a marca de 35 milhões de filhotes protegidos de cinco espécies de tartarugas ameaçadas de extinção que utilizam o litoral brasileiro para se alimentar e se reproduzir.

Booking.com

A exposição é gratuita e está localizada na área gastronômica do Complexo, que além da recém-inaugurada hamburgueria Nova Iorquina Burger Joint, conta também com o Restaurante panorâmico Mirante Paineiras. Também no Centro de Visitantes outro programa obrigatório é a visita à exposição interativa Floresta Protetora, que conta muitas histórias sobre o Parque Nacional da Tijuca e sobre a maior floresta replantada em área urbana do mundo, numa mostra é trilíngue com totens interativos e projeções. A entrada desta exposição também é gratuita.

As vans oficiais que chegam até o Centro de Visitantes Paineiras saem de três pontos da cidade: Copacabana, Largo do Machado e Barra da Tijuca. Também é possível chegar de táxi ou Uber.

CENTRO DE VISITANTES PAINEIRAS
Estrada das Paineiras, s/n, Rio de Janeiro
Mostra “Tamar e Petrobras 35 anos juntos” – até 29 de outubro 

VANS OFICIAIS:

A bilheterias dos pontos de embarque funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h / Sábado, domingo e feriados das 8h às 17h.

Bilheteria do Centro de Visitantes Paineiras: 8h às 18h

Compra antecipada do transporte nas vans oficiais ou combos almoço, transporte e visita ao Cristo pelo site www.paineirascorcovado.com.br

 

Booking.com