Centro de Visitantes Paineiras oferece programação diversificada no Dia dos Pais

Passar o dia em Paineiras pode ser uma ótima opção para a família toda se reunir em comemoração ao domingo 13 de agosto, do Dia dos Pais. As vans que chegam até o Centro de Visitantes Paineiras, ponto de encontro para um dia em contato com a natureza, saem de três pontos da cidade: Copacabana, Largo do Machado e Barra da Tijuca. Também é possível chegar lá de táxi ou Uber.

O desembarque acontece no Centro de Visitantes Paineiras, prédio até o início da década de 80 funcionou o Hotel Paineiras. Atualmente, a edificação se transformou num espaço multiuso, e abriga a exposição permanente e gratuita “Floresta Protetora” no segundo andar, a Loja das Paineiras no térreo e uma área gastronômica com lanchonete e o Restaurante Mirante Paineiras, que tem um deck suspenso poucos metros acima de uma das maiores florestas urbanas do mundo, onde é possível comtemplar as praias da Zona Sul e o Cristo Redentor.

Entorno é cheio de vistas panorâmicas, quedas d’água e fica fechado nos fins de semana para carros
Próximo ao Centro de Visitantes, há diversas trilhas e a Estrada do Redentor, uma das vias de acesso ao monumento Cristo Redentor. Nos fins de semana e feriados a via é fechada para veículos e o espaço se transforma numa área de lazer com 5 km de extensão, ideal para uma caminhada ou pedalada. No trajeto, as fontes de água mineral e duchas naturais que vêm do topo da serra são energizantes. A vista é imperdível e proporciona uma experiência memorável, selfies e fotos incríveis.

Tanto da área externa do Centro de Visitantes, onde há um alpendre, quanto do deck panorâmico do Restaurante Mirante Paineiras, as vistas da Zona Sul, incluindo a Lagoa Rodrigo de Freitas, as praias de Copacabana, Ipanema, Leblon e o Monumento Natural das Ilhas Cagarras são excepcionais.

Exposição permanente gratuita Floresta Protetora ocupa do 2º andar do CVP
Outra atração que não pode deixar de ser visitada é a exposição interativa Floresta Protetora, que ocupa todo o 2º andar do Centro de Visitantes. No roteiro, muitas histórias da maior floresta replantada em área urbana do mundo, desde o século XVI até os dias atuais. A mostra é trilíngue e apresenta as características geográficas e históricas da região, em totens interativos e projeções. Na chegada, o visitante se depara com uma maquete de 10 por 12 metros que reproduz, fidedignamente, em escala reduzida, a geografia da cidade. A entrada é gratuita!

Vans saem em intervalos regulares para o Cristo e ingressos podem ser comprados no Centro de Visitantes
Uma esticadinha até o Cristo também pode ser feita com facilidade. Os ingressos das vans para o trecho Paineiras – Corcovado estão disponíveis na bilheteria e em totens no local, com saídas até às 18h, em intervalos regulares de 15 minutos.

SERVIÇO

Estrada das Paineiras, s/n, Rio de Janeiro

Como chegar: O acesso ao Centro de Visitantes Paineiras pode ser feito pelas vans oficiais que saem de três pontos da cidade: Copacabana, da Praça do Lido, Largo do Machado ou Barra da Tijuca (Shopping Città América), táxi ou Uber.

A bilheterias dos pontos de embarque funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h / Sábado, domingo e feriados das 8h às 17h.

Bilheteria do Centro de Visitantes Paineiras: 8h às 18h

Venda antecipada pelo site www.paineirascorcovado.com.br

Horário de funcionamento do Restaurante: Diariamente, 12h às 16h

Buffet: R$ 59,90 adultos. Crianças de 5 a 11 anos pagam metade do valor, R$ 29,95, e menores de 5 anos não pagam. Dinheiro e cartões de crédito e débito das bandeiras Visa e Master.

Opções de sobremesa nesta promoção: pudim de leite ou mousse de tapioca com calda de damasco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.