Centro de Visitantes Paineiras festeja o feriado com plantio de mudas e lançamento do Pit Stop Paineiras

Um dos locais preferidos da cidade pelos apaixonados pelo pedal vai inaugurar na manhã do feriado de 15 de novembro, o Pit Stop Paineiras. Com mais de 70 metros quadrados, estrutura de vestiário, chuveiros independentes e sanitários, o espaço servirá de apoio e dará conforto e comodidade aos ciclistas que frequentam o local. Estima-se que mais de mil ciclistas frequentem as Paineiras nos fins de semana e o uso do espaço pode ser feito mediante o pagamento de uma taxa diária. O Pit Stop Paineiras também terá um bicicletário para até 30 bikes, no subsolo do Centro de Visitantes Paineiras.

— Viemos ao longo do tempo conversando com os ciclistas para entender suas necessidades e conseguir atender a esse pedido que já vem de um tempo. A novidade foi tão bem recebida por eles, que a Fernanda Venturini, grande atleta e orgulho do nosso voleibol, que também é ciclista, abraçou a causa e aceitou o convite para ser embaixadora do espaço — afirmou Pablo Morbis, diretor do consócio Paineiras Corcovado, que administra o Centro de Visitantes.

PARQUE NACIONAL GANHA REPLANTIO DE 600 MUDAS
Paralelamente, o Instituto Conhecer para Conservar, do Grupo Cataratas, em parceria com o INEA e o ICMBio, promoverá, em dois momentos, às 9hs e às 10h30, o plantio de 600 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. Os exemplares foram batizados pelo público durante o Rock in Rio e também no lançamento da hamburgueria Burger Joint Paineiras, em outubro. Ipê-verde, Jatobá, Paineira-rosa, Pau-d’alho e Maria preta são algumas das espécies que serão plantadas durante o mutirão.

A ação ocorrerá próximo ao Centro de Visitantes das Paineiras e da Exposição Floresta Protetora, que apresenta a importância do Parque Nacional da Tijuca. Além do plantio, a professora e pesquisadora Cecília Bueno, falará da importância do monitoramento de fauna para a preservação do PNT.

— Nossa ideia com a ação é trazer o público para perto da Natureza, sensibilizando as pessoas para a necessidade de conservar nossas riquezas naturais. Não à toa, o Instituto Conhecer para Conservar ganhou este nome, que também é slogan das ações do Grupo Cataratas. Quando eu conheço e me envolvo, me torno apto a cuidar — destacou o diretor de Sustentabilidade do Grupo Cataratas, Fernando Sousa.

Centro de Visitantes Paineiras
Inaugurado há um ano, o Centro de Visitantes Paineiras funciona no local do antigo Hotel Paineiras que foi desativado há mais 30 anos. O complexo, que fica dentro do Parque Nacional da Tijuca, e possui um restaurante com culinária internacional com um deck panorâmico com vista da cidade, além de uma unidade da hamburgueria nova-iorquina Burger Joint, e loja de souvenirs com produtos exclusivos do Rio de Janeiro. Um dos grandes atrativos do Centro é a exposição permanente Floresta Protetora, que ocupa todo o segundo andar do prédio e é trilíngue. A exposição conta a história e importância da Floresta da Tijuca na cidade do Rio de Janeiro e a entrada é gratuita.

COMO CHEGAR
As vans oficiais que chegam até o Centro de Visitantes Paineiras saem de três pontos da cidade: Copacabana, Largo do Machado e Barra da Tijuca. Também é possível chegar de táxi ou Uber.

CENTRO DE VISITANTES PAINEIRAS
Estrada das Paineiras, s/n, Rio de Janeiro

VANS OFICIAIS:

A bilheterias dos pontos de embarque funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h / Sábado, domingo e feriados das 8h às 17h.

Bilheteria do Centro de Visitantes Paineiras: 8h às 18h

Compra antecipada do transporte nas vans oficiais ou combos almoço, transporte e visita ao Cristo pelo site www.paineirascorcovado.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.