Caxias é a próxima parada do Festival Rider #DÁPRAFAZER

O espaço Soma Hub, em Caxias, será a próxima parada do festival Rider #DÁPRAFAZER, que reúne shows, cineclube, exposições e palestras em diversos formatos (painéis, entrevistas, workshops, falas, entre outros). Como nos eventos anteriores, o festival, que é gratuito, vai reunir artistas e coletivos que estão mudando o cenário atual de música, arte, moda e cinema.  

Realizado pela marca Rider em parceria com a NOIX, o Rider #DÁPRAFAZER surge para chamar atenção para o movimento ‘Fazedores’: pessoas e coletivos à frente da execução de projetos e ideias incríveis. 

Nesse contexto, o evento faz a conexão entre fazedores de diversas áreas de atuação e diferentes localizações e contextos. O start aconteceu no Galpão Gamboa, a segunda parada foi em Madureira, e a penúltima a será em caxias no próximo sábado, dia 01 de abril, de 12h às 03:00h. 

Assim como nas outras edições, o festival Rider #DÁPRAFAZER, edição Caxias, terá seis espaços, que serão divididos entre Palcão, nome dado ao palco principal; Papo de Fazedor, onde vão acontecer palestras e bate-papos; Cinemão, com exibição de filmes e curtas; Garagem #DÁPRAFAZER, com oficinas; Bananobike, que traz festas já famosas na cidade; e o Circo Indie com exposições. 

Para o dia 01 de Abril, já estão confirmados no Palco Principal Heavy Baile Convida: Rincon Sapiencia; Abronca; Raxa e Dorly & Johnny Ice. No Papo de Fazedor, que começa meio dia, terá as poetisas Mel Duarte e Luellem de Castro que falam sobre machismo e racismo e vão comandar um papo sobre a rima e a voz feminina. No BananoBike terá Batalha do Passinho + Grafite; Show do Beach Combers e cortejo com o bloco Minha Luz é de Led.

Já na área de cinema, intitulada ‘Cinemão’ terá  exibição do longa o Som do Tempo, que conta 20 anos de história do rap carioca através de imagens históricas e depoimentos.

Os outros espaços serão o Circo Inde com lojas em versão Pop Up; O espaço Barbeiragem com corte de cabelo e sobrancelha, onde o cliente paga o preço que achar justo, além do espaço Foco Múltiplo, com exposição de fotografia de personagens locais.

Para Marcius Dal Bo, diretor de marketing da marca Rider, o projeto objetiva multiplicar o movimento de “fazedores” na cidade: “Com esse projeto, queremos incluir todas as partes da cidade e levar a nossa mensagem para o maior número de pessoas. Queremos multiplicar o conceito dos fazedores, que hoje é quem faz e cria. Uma galera que faz, porque dá pra fazer. Mostrar que é possível e necessário transformar os lugares sem medo, que é possível transformar diversidade e as adversidades”, diz Marcius. 

SERVIÇO:

Festival Rider #DÁPRAFAZER 
01/04 – Duque de Caxias – Soma Hub – Rua General Câmara, 18 – 1 – Jardim 25 de Agosto.
Horário: 12 às 03:00.
Valor: grátis
Mais informações através do site: http://daprafazer.co/caxias.php

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.