Caxias Beer Festival

Os cervejeiros de plantão da Baixada Fluminense têm destino certo a partir desta sexta-feira, quando começa o “Caxias Beer Festival’’, primeiro festival de cerveja artesanal de Duque de Caxias. O evento, com entrada gratuita, ocorrerá em uma área coberta dentro de um estacionamento no Jardim Vinte e Cinco de Agosto, e contará com a exposição de sete marcas da bebida. A ideia dos organizadores da iniciativa, Anderson Medina e Alexandre Rocha, ambos de 29 anos, é fazer com a população caxiense conheça novos sabores (e prazeres) da loura gelada.

Serão dez diferentes marcas em exposição, além de 14 food trucks com diversas opções de alimentação. A ideia dos organizadores da feira de cerveja artesanal é fazer com que o evento entre de vez no calendário da cidade.

— Estamos conversando com a prefeitura para que a festa se torne uma marca de Caxias. Nossa ideia é que o festival coloque a cidade no roteiro turístico dos apreciadores de cerveja — afirma Anderson Medina, de 29 anos, um dos organizadores do festival.

Entre os rótulos novos de cerveja em exposição, dois são um tanto quanto curiosos. A Ecobier tem a proposta de ser uma bebida 100% ecológica. De acordo com o proprietário da marca, Carlos Manhães, de 51 anos, toda a sua produção tem baixo impacto ambiental.

Nesta edição, o evento traz mais espaço para os músicos locais. Nos três dias, bandas e cantores caxienses irão animar o público presente. A grande atração será um show da escola de samba Grande Rio no último dia do evento, no domingo, a partir das 19h. A Tricolor promete cantar todos os seus sucessos, além de tradicionais marchinhas. A passista Luciene Santinha prometeu presença.

Serviço:

O festival ocorre na esquina da Rua Assunção com a Passo da Pátria, no Jardim Vinte e Cinco de Agosto. Hoje e amanhã, a abertura dos portões será às 18h.  Sábado e domingo, o evento vai de 13h até 22h.

Classificação: Livre

A entrada é gratuita.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.