Casarão 22 lança programação cultural com show, DJ e gastronomia de boteco

Criado para ser um espaço de convivência voltado para a economia criativa, o Casarão 22 (Rua Farani, 22 – Botafogo) dá início a seu calendário de ocupações culturais e gastronômicas nesta sexta-feira, 21/04, a partir das 18h. Funcionando desde março em esquema de soft opening, com bistrô na área interna e um bar ao ar livre, a casa idealizada pelo produtor cultural Vitor Jatobá começa a desenhar sua agenda semanal de atividades. Na sexta-feira (21), o Casarão 22 recebe, a partir das 21h30, show da banda Flor de Aruanda. O grupo propõe uma síntese entre R&B, rock e reggae, misturando com os movimentos do neo soul, acid jazz, DUB e pop. A partir das 23h, a DJ argentina Teluj assume o som da casa. A cozinha será ocupada pelos clássicos de boteco da Dona Fernanda.

O CASARÃO 22
O sobrado com mais de 100 anos de existência foi totalmente recuperado, modernizado e ampliado. O casarão de Botafogo conta com bar ao ar livre, com atendimento feito diretamente no balcão. No primeiro andar, o bistrô oferece cafés, sucos, salgados, bolos e tortas e cervejas tradicionais e artesanais, com música ambiente. Ainda na parte interna, há uma área exclusiva para que pequenos produtores de moda possam exibir suas criações e coleções. No segundo andar, um espaço dedicado a atividades culturais – shows, espetáculos, cursos, festas e eventos.

Na área destinada à gastronomia, uma cozinha completa foi montada para funcionar sob regime de residência, ocupações e invasões. A ideia é receber chefs e cozinheiros amadores que ocuparão o espaço para servirem suas criações.“Confio muito no potencial das residências, ocupações e invasões na área gastronômica, moda e eventos. É uma boa forma de proporcionar trocas de experiências, novos contatos, novos negócios e tornar o Casarão 22 um verdadeiro pool de empreendedores criativos”, completa. Interessados em apresentar seus projetos podem enviar email para curadoria.casarao22@gmail.com.

PROGRAMAÇÃO
A programação do dia 21/04 marca a abertura oficial de um calendário de atividades que começa a ser desenhado. O Casarão 22 funcionará de terça a sexta e abrirá aos sábados para eventos culturais e atividades infantis. Às terças-feiras, serão dedicadas aos games, com encontros semanais dos amantes dos jogos de tabuleiro e RPG . Nas quartas-feiras, haverá encontros quinzenais de teatro (micro teatro, leituras dramatizadas e master class) e audiovisual (lançamentos e exibições) e às quintas-feiras serão de Jazz instrumental, com produção musical em colaboração com o produtor Alexandre Lira. Nas sextas-feiras, bandas independentes e DJs darão o ritmo das noites no Casarão 22.

CASARÃO 22

Sexta-feira, 21/04, das 18h às 2h
Show da banda Flor de Aruanda, DJ Teluj e Dona Fernanda (comida de boteco)
Couvert artístico: R$ 15,00
End: Rua Farani 22 – Botafogo / Tel: (21) 2137-8207
C.C.: Mastercard e Visa