18.2 C
New York
abril 20, 2019
Turismo & Lazer

Casa Valduga cria experiência única para celebração do Dia Mundial do Enoturismo

Famiglia Valduga
Famiglia Valduga

O Dia Mundial do Enoturismo ocorre no segundo domingo de novembro, quando é comemorado o Dia Europeu do Enoturismo com ações realizadas em cidades ligadas à produção vinícola do velho continente.

A partir de 2018, a data também contará oficialmente com programações no Brasil e em outros países da América do Sul tornando-se, assim, mundial. A iniciativa é realizada pela Rede Europeia de Cidades do Vinho (Recevin), composta por mais de 800 cidades de 10 diferentes países, e foi viabilizada no Brasil por meio da Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur) e apoiada pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

Conhecida por ter sido a primeira vinícola a introduzir o Enoturismo no Vale dos Vinhedos, a Casa Valduga apresenta aos seus visitantes uma imersão no mundo da uva e do vinho com a criação da Degustação de Ícones.Composta por um Winetour guiado por um enólogo, o ápice da experiência acontece com a degustação dos produtos mais icônicos da marca sob vinhedos centenários da vinícola. A sequência de degustação traz os espumantes 130 Blanc de Blanc, 130 Blanc de Noir, 130 Rosé. Já os vinhos, contam com um dos melhores Chardonnays do Mundo, o premiado Gran Leopoldina Chardonnay D.O 2017, o tinto Gran Raízes Corte e a safra histórica do vinho Storia 2012.

“Receber bem nossos mais de 150 mil visitantes a cada ano é um desafio que nos motiva em busca de experiências diferenciadas. A Degustação de Ícones, proporciona um novo momento ao visitante, que terá a oportunidade de conhecer produtos consagrados no mercado nacional e internacional, mas com a leveza de estar ao ar livre, sob vinhedos históricos. É um convite para os bons momentos, em meio à natureza”, destaca Juarez Valduga, presidente do Grupo Famiglia Valduga.

Para participar desta experiência, efetue a sua reserva através no número (54) 2105-3122 ou pelo e-mail cursos@casavalduga.com.br.

Serviço:

Degustação sob os vinhedos
Endereço: Via Trento 2355, Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves – RS
Telefone: (54) 2105-3154
E-mail: cursos@casavalduga.com.br

Datas:
Sexta-Feira – 9/11 – 15h
Sábado – 10/11 – 15h
Domingo: 11/11 – 14h

Valor: R$ 120,00 (por pessoa)

Produtos degustados: 130 Blanc de Blancs, 130 Blanc de Noir, 130 Rosé, Gran Chardonnay D.O., Gran Raízes, Storia Merlot.

– Inclui visita à vinícola e degustação de vinhos e espumantes ícones.
– Inclui como brinde uma taça de cristal exclusiva.
– Máximo de 12 pessoas por programação.

Complexo Enoturístico da Casa Valduga – O complexo foi um dos primeiros parques enoturísticos do Brasil, criado pela vinícola Casa Valduga para que os visitantes pudessem conhecer o processo de elaboração de seus espumantes, vinhos finos e um pouco da cultura italiana. O local oferece hospedagem, gastronomia e um espaço para degustação dos produtos da empresa (a Enoboutique).

Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos.

Posts relacionados

Conheça o fundo do mar a bordo da Nautilus

Redação

Nova tendência: resorts exclusivos para casais conquistam o mercado brasileiro

Redação

Carnaval cinco estrelas em Brasília

Redação

Agência de viagem especializada em experiências exóticas na Suíça abre filial no Brasil

Redação

Hilton Copacabana lança festa latina no terraço

Redação

Passeios pelo Rio: Grupo Mateiros leva aos diferentes atrativos naturais da cidade

Redação

Deixe um comentário