Casa Rosa reabre as portas com a feira ‘Casa Rosa Food Park’

1ª edição do evento leva gastronomia, moda e exposição ao centro cultural em Laranjeiras

Os apaixonados pela Casa Rosa já podem comemorar e colocar o sorriso no rosto, o local reabre suas portas nos dias 6 e 7 de maio, sábado e domingo, com a feira de variedades “Casa Rosa Food Park”. O centro cultural localizado em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, é antigo conhecido dos cariocas e promete encantar o público com gastronomia artesanal, moda com preço justo e exposição. O evento vai das 13h às 21h, nos dois dias, e tem entrada franca.

Quem aparecer por lá vai encontrar cervejas artesanais, hambúrgueres artesanais gigantes – de carne e vegetarianos – e doces diversos de derreter na boca. Para renovar o guarda-roupa, marcas cariocas estarão no local vendendo tudo com precinho camarada. Também tem itens para o lar que vão dar um up na decoração de casa. E pode levar a criançada, porque vai ter espaço para recreação. A música fica por conta da DJ Mary Dee, com sets exclusivamente preparados para o evento.

Entre os expositores estão o Macho Gourmet com seu mega hambúrguer feito no pão queijo; a Hagar com seus sanduíches enormes feitos em diversos tipos de pães; a cervejaria artesanal Therezinha Stout e aUp2U com roupas que são hits da moda.

Organizado pela produtora cultural Giulia Andrade, a feira entra nas opções de lazer para curtir com os amigos, a dois ou com a família. “A ideia do evento surgiu deste conceito de ‘feira de variedades’, que o carioca está curtindo tanto. Unimos diversos setores, todos bastante atrativos e aproveitamos o espaço da Casa Rosa. Esse evento é uma opção de diversão com entrada grátis, além disso, promove os empreendedores cariocas”.

A Casa Rosa
O casarão da Rua Alice, que começou suas atividades como um cabaré de luxo no início do séc. XX e funcionou até meados dos anos 80, onde viu seu declínio e consequentemente o encerramento de suas atividades. Ponto vital na história do Bairro das Laranjeiras, tempos depois, no fim dos anos 1990, a Casa Rosa voltou a funcionar como um centro cultural com shows de músicos populares de forró, samba, jongo, coco e maracatu, oficinas de capoeira, percussão, interpretação e dança, entre outras. O local passou por várias reformas, mas manteve a arquitetura respeitando o valor histórico do casarão. Em abril de 2014 fechou novamente as portas e agora, três anos depois, reabre com a feira Casa Rosa Food Park.

SERVIÇO

Casa Rosa Food Park. Local: Casa Rosa – Rua Alice, 550, Laranjeiras, Rio de Janeiro / RJ. Horário: 13h às 21h. Capacidade: 350 pessoas. Classificação: Livre. Contato: (21) 2557-2562 | (21) 97210-8709. E-mail: casarosafoodpark@gmail.com. O local possui acesso para deficientes físicos. ENTRADA FRANCA.