27.2 C
Rio de Janeiro
setembro 23, 2018
  • Home
  • Música
  • Casa do Choro recebe apresentação do grupo paranaense Rosa Armorial
Featured Música

Casa do Choro recebe apresentação do grupo paranaense Rosa Armorial

Rosa Armorial
Rosa Armorial

O grupo paranaense produz composições inspiradas no Movimento Armorial, que busca valorizar as manifestações culturais populares brasileiras. O Movimento, criado em 1970 por Ariano Suassuna, resgata a cultura nacional de raiz, tomando-a como a mais nobre de todas as expressões ocorrentes. Abrange as artes plásticas, o cinema, a literatura, e na música utiliza-se do folclore e seus elementos puros para a “recriação” da música popular através do desenvolvimento dos elementos eruditos já contidos nela.

O grupo ROSA ARMORIAL tem no seu repertório músicas de compositores consagrados do movimento como Antônio Madureira e Guerra-Peixe, e também resgata o conceito armorial na criação de arranjos refinados para músicas do folclore paranaense, assim como para músicas de compositores do sul do país, reunindo o popular com o erudito, resultando numa sonoridade genuinamente brasileira.

ROSA ARMORIAL surgiu com o grupo RosaFlô, que toca música popular brasileira em Curitiba desde 2002, quando, em 2009, fizeram o espetáculo “Rosa Armorial” baseado em pesquisa sobre o Movimento Armorial. O sucesso das apresentações e a receptividade calorosa do público incentivou a produção, e desde então adotaram o nome e o repertório armorial. O grupo gravou seu primeiro CD em 2011 a convite do SESC Paço da Liberdade, e fez shows de lançamento em teatros e festivais no Paraná, e também em São Paulo. Em julho de 2013, produziu um DVD com Antônio Madureira, um dos compositores mais expressivos do Movimento Armorial, e em 2014 realizou o show “Rosa Armorial e Antônio Nóbrega” em Curitiba.

Rosa Armorial

Marcela Zanette flauta / Carla Zago violino / Du Gomide Viola caipira, Violão, Rabeca, Cítara / Bruna Buschle contrabaixo / Gabriela Bruel e Denis Mariano percussão

Serviço – Saraus Petrobras
Casa do Choro:  Rua da Carioca, 38 – Centro – Rio de Janeiro – (21) 2242-9947
Quarta e Quinta, às 19h
R$40 inteira e R$20 meia. Livre.
Capacidade do Auditório Radamés Gnattali: 100 lugares
Classificação: Livre
Duração: 60min
Acessibilidade: Acesso para portadores de necessidades especiais
Bilheteria: de segunda a sexta, das 11h às 19h (pagamentos apenas em dinheiro)
Para pagamentos em cartão, compre online na Ticket Planet: https://www.ticketplanet.com.b r/marcas/casa-do-choro

Casa do Choro

www.casadochoro.com.br

Posts relacionados

Pela primeira vez no Rio, californianos do Thrice fazem show no Teatro Odisseia

Redação

Carol Ferreira conquista o público e fica entre as mais pedidas nas rádios do Rio de Janeiro com a nova música “Não Dá”, do EP “LadoC”

Redação

Heloísa Périssé encara a passagem do tempo e celebra a amizade em seu novo espetáculo

Redação

Deixe um comentário