Casa de Cultura Julieta de Serpa recebe o violonista Marcel Powell

Marcell Powell (foto: Éden Barbosa)
Marcell Powell (foto: Éden Barbosa)

O violonista Marcel Powell estará no próximo dia 4 de outubro, quarta-feira, às 21 horas, na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no Flamengo. A apresentação integra o projeto Bossa Nova In Concert, que traz a direção musical do cantor Chamon.

A programação continua em outubro, com Chamon e convidados (dia 5), BeBossa (dia 18), Cris Delanno (dia 19), Agenor de Oliveira e Quinteto Fernando Merlino (dia 25) e Claudia Ramos (dia 26). E, em novembro, Marcus Brandão (dia 8) e Roger Henri (dia 9).

MARCEL POWELL
Em 2017, Baden Powell completaria 80 anos. Para marcar a data, o violonista Marcel Powell faz uma bela homenagem ao pai. O jovem, que já herdou a herança genética de Baden, segue fiel à tradição violonística do seu mentor, mestre e referência maior. E faz por merecer a herança, unindo seu indiscutível talento inato ao incansável empenho na busca de apuro técnico, mesmo já tendo atingido um nível de excelência como instrumentista, e sendo considerado um dos mais virtuosos expoentes do violão brasileiro.

Com sete álbuns lançados na carreira, Marcel traz neste seu novo show,  intitulado “Só Baden”, que já se transformou em disco lançado em setembro de 2016 pela gravadora Fina Flor, releituras dos clássicos compostos por  Baden Powell,  como ’’Berimbau’’,’’Samba em Prelúdio’’, “Astronauta’’ e  “Tempo Feliz’’.

No formato intimista de violão solo, o músico permeia o show com algumas histórias de suas experiências pessoais com seu pai, juntamente com informações interessantes sobre como foram compostas algumas músicas com os principais parceiros do homenageado.

BOSSA NOVA IN CONCERT

MARCEL POWELL
Data: 4 de outubro, quarta-feira, 21h
Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa
Praia do Flamengo, 340 – Flamengo
Telefone: 2551-1278
Capacidade: 90 lugares | Couvert artístico: R$ 40,00
Classificação etária: 14 anos
Abertura da casa às 20h
*A casa aceita cartões e disponibiliza manobristas