Capa da Revista Time repercute no Brasil e relembra movimento contra assédio sexual que teve camiseta como bandeira

“Mexeu com uma, mexeu com todas”, frase estampada em camisetas usadas por personalidades brasileiras em abril – na época do caso de assédio sexual que envolveu o ator José Mayer – voltou à tona esta semana, após a revista americana Time estampar em sua capa cinco mulheres como símbolo da campanha #metoo (eu também). A publicação elegeu mulheres vítimas e denunciantes dessa violência como personalidades do ano, reforçando a necessidade de alertar sobre um problema social que é o mesmo já destacado anteriormente pelas brasileiras: chega de assédio.       
 
A Dimona, empresa responsável pela arte e fabricação das camisetas que se tornaram um dos símbolos do movimento, usada por atrizes brasileiras e demais apoiadoras e apoiadores em abril, pode ver mais uma vez o seu trabalho recompensado: 
 
– Nós recebemos a encomenda de um grupo de figurinistas por conta do caso polêmico da denuncia de assedio sexual na Globo, em abril. O pedido foi feito no sábado, desenvolvemos a arte a partir da frase pedida por elas e entregamos no domingo. Segunda-feira vimos a imagem do nosso produto repercutindo em todos os lugares. A camiseta sempre teve um papel crucial na disseminação de ideias, opiniões e protestos. Nós ficamos muito orgulhosos de ver a nossa camiseta sendo usada como a bandeira deste movimento. Isso dá ainda mais sentido ao nosso trabalho – explica Leonardo Zonenschein, diretor comercial da empresa.