Cantu Day – 5ª edição do Universo do Vinho

Cantu Day promove a degustação de mais de 270 rótulos de 13 países produtores em 5 capitais brasileiras e apresenta lançamentos do Chile, França e Itália

Já estão à venda os ingressos para a 5ª edição do Cantu Day (www.cantuday.com.br), importante evento do universo do vinho que reunirá mais de 270 rótulos de 13 países produtores para degustação em 5 capitais brasileiras. Dentre eles, destaque para os lançamentos da chilena Viña Ventisquero (www.ventisquero.com), da francesa Calvet (www.calvet.com) e da italiana Da Vinci, da Toscana (www.cantineleonardo.it).

Além da oportunidade de experimentar vinhos de diferentes tipos de uva, maturidade e terroir, o evento é uma grande oportunidade para conhecer e conversar com autoridades de vitivinicultura mundial, a exemplo de Edgardo Del Popolo, um dos ícones da viticultura Argentina e gerente-geral da Susana Balbo Wines (www.susanabalbowines.com.ar), produtora do belo vinho NOSOTROS.

Também estarão presentes Alexandre Relvas, proprietário e enólogo da Herdade de Sao Miguel (www.herdadesaomiguel.com); Pedro Poças, proprietário da Poças Junior (www.pocas.pt), que elabora grandes vinhos do Porto e Douro; Paulo Giusti, proprietário da Giusti i Zanza Vigneti e produtor do Dulcamara, um dos vinhos Supertoscanos mais destacados; e Francisco Ruidiaz, diretor da Viña Ventisquero (www.ventisquero.com), com seus ícones Vértice, Pangea e Grey, altamente pontuados pela critica internacional e reconhecidos do mercado brasileiro e será lançado o Grey Sauvignon Blanc 2016. Além deles, estarão presentes produtores de várias regiões do mundo.

Ingressos
Os ingressos para pessoa física das 4 etapas da 5ª edição do Cantu Day devem ser adquiridos exclusivamente pelo site Foodpass, por R$ 90. No dia do evento, o participante ganha uma taça.

Cidades
As etapas acontecerão nas cidades de Belo Horizonte (16/05/17), Rio de Janeiro (18/05/17), São Paulo (23/05/17) e Curitiba (25/05/17). No mês de agosto (08/08/17), haverá mais uma etapa no Recife.

Cantu Day Belo Horizonte
Dia 16.05.17 das 16 às 21h
Local do evento: Espaço Meet – Av. Raja Gabaglia, 2671
foodpass.com.br/cantu-importadora-de-bebidas-ltda-foodpass-com-br-cantu-day-bh2017

Cantu Day Rio de Janeiro
Dia 18.05 das 16 às 21h
Local do evento: Iate Clube do Rio de Janeiro – Av. Pasteur, 333
foodpass.com.br/cantu-importadora-de-bebidas-ltda-https-foodpass-com-br-cantu-importadora-de-bebidas-ltda-foodpass-com-br-cantu-day-rj2017

Cantu Day São Paulo
Dia 23.05.17 das 16 às 21h
Local do evento: Espaço Infinitto – Av. Moffarej, 167
foodpass.com.br/cantu-importadora-de-bebidas-ltda-https-foodpass-com-br-cantu-importadora-de-bebidas-ltda-foodpass-com-br-cantu-day-sp2017

Cantu Day Curitiba
Dia 25.05.17 das 16 às 21h
Local do evento: Buffet Nova Curitiba – Rua Paulo Gorski, 510
foodpass.com.br/cantu-importadora-de-bebidas-ltda-https-foodpass-com-br-cantu-importadora-de-bebidas-ltda-foodpass-com-br-cantu-day-cwb2017

Cantu Day Recife
Dia 08.08.17 das 16 às 21h
Local do evento: a confirmar
Vendas: ainda não disponível

App
Os visitantes também contarão com o apoio do aplicativo Cantu Day 2017. Nele os enófilos poderão consultar informações sobre o evento, expositores e muito mais.

LANÇAMENTO DA LINHA VESTISQUERO
Grey Sauvignon Blanc 2016
95 pontos Descorchados
Casta: Sauvignon Blanc
Produtor: Viña Ventisquero
Atacama, Chile
Álcool: 13%
R$ 139,90*

 
A menção “Single Block” estampada no rótulo da safra 2016 deste Sauvignon Blanc faz menção ao sério trabalho da busca pela máxima expressão de terroir encabeçada pelo enólogo Felipe Tosso e seus assistentes. Juntos, desbravam a região do deserto do Atacama, mais precisamente em Huasco, que é considerada a nova fronteira do vinho chileno. Com isso garantem a qualidade deste varietal cujas vinhas são cultivadas no vinhedo de Longomilla, há 23 quilômetros de distância do oceano Pacífico, sendo beneficiadas com a forte influencia marítima que na taça faz com que este varietal mostre ao que veio. Vale saber que a Viña Ventisquero é a única vinícola a produzir vinhos secos nesta nobre e restrita área com 13 hectares onde as vinhas estão plantadas em solo muito particular com elevada concentração de carbonato de cálcio – calcário – além de ser extremamente salino, o que acaba contribuindo para a diferenciação das uvas cultivadas nesta inóspita região. O branco combina elevada acidez, mineralidade pronunciada e estrutura suficiente para acompanhar comida. Características estas obtidas após um lento processo de fermentação, seguido por repouso durante 10 meses em contato com suas leveduras. Este Sauvignon Blanc aumenta a família Grey que já contempla um Chardonnay, além dos tintos Cabernet Sauvignon, Carménère, GCM, Merlot, Pinot Noir e Syrah.

* Este vinhos é importado com exclusividade para o Brasil através da Cantu Importadora e os valores mencionados são sugestão de preços de venda para o consumidor final para a região Sudeste do Brasil, podendo variar de estabelecimento para estabelecimento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui