0.1 C
New York
dezembro 18, 2018
Notícias

Cantor e compositor norueguês Erlend Øye faz show em dezembro no Rio

Apresentação, no Circo Voador, terá músicas dos antigos projetos do músico (Kings of Convenience e The Whitest Boy Alive)

Cantor, compositor, instrumentista e produtor. O multifacetado Erlend Øye se apresenta no dia 13 de dezembro no Circo Voador (Rio de Janeiro). Famoso pelo duo indie Kings of Convenience e pela banda The Whitest Boy Alive, o norueguês traz um repertório que passeia por esses dois projetos. O show é uma parceria entre Queremos! e Heineken, e os ingressos estão à venda no site do Queremos!.

Øye vem para o Brasil com sua banda, La Comitiva, que se formou na Sicília (Itália) há cerca de um ano. Esse encontro musical vem lotando casas de show pela Europa nos últimos meses. E é mais um capítulo na trajetória do cantor, que desde 1990 surpreende com projetos artísticos bastante distintos entre si.

Em 1990, Øye formou a primeira banda, Skog. Sete anos depois, quando se mudou para Londres, integrou o Peachfuzz. Mas foi só em 1998, de volta à cidade natal Bergen, que encontrou o parceiro BØe e fez o Kings of Convenience. O primeiro álbum, “Quiet is the new loud”, foi lançado em 2001. O segundo, “Riot on an empty street”, chegou ao mercado três anos depois, em 2004.

Ao mesmo tempo em que estava dedicado ao segundo álbum do Kings of Convenience, o artista fixou residência em Berlim e viajou o mundo para gravar o álbum solo “Unrest”. Dez cidades sediaram as gravações, e em cada uma delas, Øye estabeleceu uma parceria com um artista.

No meio disso tudo, encontrou espaço para a criação do The Whitest Boy Alive na capital da Alemanha. O primeiro álbum, “Dreams”, veio em 2006, e o segundo, “Rules”, em 2009. As composições do Whitest migraram aos poucos do eletrônico para o acústico, e todas foram lançadas pela Bubble Records, selo independente criado pelo próprio músico.

QUEREMOS! ERLEND ØYE:

13/12/2018 – Circo Voador (Rio de Janeiro)
Venda no site do Queremos!
Ingressos: a partir de R$ 80*

* meia-entrada ou ingresso social (com um quilo de alimento não-perecível)  

 

Posts relacionados

Reconhecimento do mercado se confirma e empresas retornam à Equipotel com as melhores expectativas

Redação

Dermatologista Camila Moulin é referência no conceito de atuação do positive aging, que privilegia os cuidados naturais da pele aliados ao uso de tecnologia

Redação

As crianças estão em alta nesta sexta no Renascença Clube

Redação

Happy Hour no Bukowski

Redação

Planetário da Gávea recebe primeira edição do Festival Gastro Galáctica

Redação

Fonoaudióloga Roberta Bahia responsável pela preparação vocal do Projeto Ler e Ver

Redação

Deixe um comentário