2.2 C
New York
fevereiro 23, 2019
Notícias

Cantor e compositor norueguês Erlend Øye faz show em dezembro no Rio

Apresentação, no Circo Voador, terá músicas dos antigos projetos do músico (Kings of Convenience e The Whitest Boy Alive)

Cantor, compositor, instrumentista e produtor. O multifacetado Erlend Øye se apresenta no dia 13 de dezembro no Circo Voador (Rio de Janeiro). Famoso pelo duo indie Kings of Convenience e pela banda The Whitest Boy Alive, o norueguês traz um repertório que passeia por esses dois projetos. O show é uma parceria entre Queremos! e Heineken, e os ingressos estão à venda no site do Queremos!.

Øye vem para o Brasil com sua banda, La Comitiva, que se formou na Sicília (Itália) há cerca de um ano. Esse encontro musical vem lotando casas de show pela Europa nos últimos meses. E é mais um capítulo na trajetória do cantor, que desde 1990 surpreende com projetos artísticos bastante distintos entre si.

Em 1990, Øye formou a primeira banda, Skog. Sete anos depois, quando se mudou para Londres, integrou o Peachfuzz. Mas foi só em 1998, de volta à cidade natal Bergen, que encontrou o parceiro BØe e fez o Kings of Convenience. O primeiro álbum, “Quiet is the new loud”, foi lançado em 2001. O segundo, “Riot on an empty street”, chegou ao mercado três anos depois, em 2004.

Ao mesmo tempo em que estava dedicado ao segundo álbum do Kings of Convenience, o artista fixou residência em Berlim e viajou o mundo para gravar o álbum solo “Unrest”. Dez cidades sediaram as gravações, e em cada uma delas, Øye estabeleceu uma parceria com um artista.

No meio disso tudo, encontrou espaço para a criação do The Whitest Boy Alive na capital da Alemanha. O primeiro álbum, “Dreams”, veio em 2006, e o segundo, “Rules”, em 2009. As composições do Whitest migraram aos poucos do eletrônico para o acústico, e todas foram lançadas pela Bubble Records, selo independente criado pelo próprio músico.

QUEREMOS! ERLEND ØYE:

13/12/2018 – Circo Voador (Rio de Janeiro)
Venda no site do Queremos!
Ingressos: a partir de R$ 80*

* meia-entrada ou ingresso social (com um quilo de alimento não-perecível)  

 

Posts relacionados

Festival Curta com Teatro apresenta filmes e peças no Forte de Copacabana

Redação

Árvore do Rio Petrobras tem programação infantil gratuita

Redação

Quarteto Brasil de Tuhu e atriz Maria Ceiça fazem primeiro concerto aberto ao público no Teatro Dulcina

Redação

Famosos prestigiaram a 4ª edição da Feijoada do Sambarazzo que aconteceu no Lagoa, Zona Sul do Rio e contou com shows de Jorge Aragão e Diogo Nogueira

Redação

World Wine Experience

Redação

Senac RJ promove workshop de Food Foto e Beauty Foto a preços populares

Redação

Deixe um comentário