Campo de São Bento recebe espetáculo gratuito no sábado

O projeto 1001 Espetáculos, da Spiral Criativa e Instituto JCA, apresenta no sábado, dia 26, às 14h, no Campo de São Bento, o espetáculo As Bodas de Rapunzel, com o grupo Arte Corpo Teatro e Cia. A indicação é livre e a entrada é gratuita. O espetáculo conta com autodescrição e libras. É fundamental chegar com 30 minutos de antecedência para garantir lugar.

Nos próximos dez meses, o projeto 1001 Espetáculos vai percorrer as cidades de Niterói, Macaé, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Itaperuna e Rio de Janeiro oferecendo 200 oficinas e 90 espetáculos teatrais gratuitos envolvendo mais de 20 mil crianças, 40 escolas públicas e 33 mil espectadores em periferias com pouco ou nenhum acesso a equipamentos teatrais. Ao todo, dez empresas, 26 profissionais e mais de 50 companhias, grupos e coletivos de artistas estão diretamente envolvidos com o 1001 Espetáculos. Mais de 70% do orçamento do projeto estão sendo reinvestidos nos mercados culturais locais e contribuindo para o crescimento da economia criativa no Estado do Rio de Janeiro.

O espetáculo será encenado em um ônibus transformado em equipamento teatral, com direito à estrutura de camarim, riders de luz e  som, cenografia técnica e mobiliário de plateia. Durante a semana, o 1001 Espetáculos ocupa as escolas públicas municipais com oficinas de artes cênicas. Nos finais de semana, o projeto será levado aos espaços públicos com a apresentação de espetáculos de diferentes estéticas teatrais e apoiadas em temáticas da cultura popular local 100% acessíveis, com recursos de áudio descrição e intérprete de libras.  Além de movimentar o mercado cultural local, o projeto vai oferecer espaço para que os comerciantes locais trabalhem durante a realização dos espetáculos em locais públicos.

Serviço
Espetáculo “As Bodas de Rapunzel” com a Arte Corpo Teatro e Cia
Data e horário : 26/08 (sábado), às 14hs
Local: Campo São Bento, em Niterói
Indicação: livre
Acessibilidade: Audiodescrição e Libras disponíveis
Entrada: gratuita
Orientação: É necessário chegar com 30 minutos de antecedência para garantir o lugar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.