Camaleão e As Batatas Mágicas

Qual adulto e qual criança nunca brincou de Polícia e Ladrão? Quem conhece o prazer dessa brincadeira está convidado para assistir ao novo espetáculo do Teatro O Tablado.

A peça Camaleão e as Batatas Mágicas, de Maria Clara Machado, estreia no Teatro O Tablado no final de semana de 21 e 22 de abril, dirigida por Cacá Mourthé. Maria Clara escreveu esse texto, inédito no Tablado, em 1976, a pedido de seu amigo, o ator Germano Filho que nunca tinha interpretado um vilão em suas peças infantis. Por coincidência, o protagonista da atual montagem, Fernando Caruso, aceitou o papel pelo mesmo motivo.

O espetáculo trata de temas como generosidade e ganância. Segundo Cacá, a peça é um thriller bem-humorado, um texto absolutamente infantil, com estrutura dramática fácil, que transita no universo de vilões e heróis.

Com apenas seis personagens, a divertida montagem de Camaleão e as Batatas Mágicas, traz no elenco:  Fernando Caruso, Ronald Fucs, Fernando Melvin, Eduardo Rios, Elisa Nunes, Rafael Saraiva e Igor Orlando.

Sinopse

“Camaleão e as Batatas mágicas” narra a aventura de vovô Felício. Preocupado em acabar com a fome no mundo, Felício inventou batatas mágicas capazes de crescer em terreno seco rapidamente. O atrapalhado vilão Camaleão Alface e seu divertido assistente, Shake Boçal, descobrem a invenção e resolvem roubá-la. Vovô Felício e seus netos Maneco e Lúcia, junto ao fiel cão Gaspar, vivem uma eletrizante aventura para proteger as batatas. A cena se transforma numa grande brincadeira de polícia e ladrão.

Ficha técnica:

Texto: Maria Clara Machado
Direção: Cacá Mourthé e Julia Stockler
Elenco: Fernando Caruso, Ronald Fucs, Fernando Melvin, Eduardo Rios, Elisa Nunes, Rafael Saraiva e Igor Orlando.
Cenografia, figurinos e adereços: Pedro Sayad e Tita Nunes
Iluminação: Gabriel Prieto e Rodrigo Belay
Trilha Sonora: Ronald Fucs e Antonio Nunes
Fotos: Eduardo Martino/ Zuppa Filmes
Arte Gráfica: Marcos de Moraes
Vídeo: Eduardo Chamon
Direção de produção: Carol Miranda
Realização: O Tablado

Serviço:

Peça: Camaleão e As Batatas Mágicas
Estreia: 21/22 de abril- Sábados e domingos 17 horas
Teatro: O Tablado-  Av Lineu de Paula Machado, 795.
Telefone: 22947847
Ingressos: R$ 50,00 (inteira), R$25,00 (meia)
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: Livre

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.