Café Épico promove show da Banda Dizaê e lançamento da coleção Odara

Uzuri - Lançamento Odara

Exaltar o brilho e a beleza das mulheres negras. Essa é a proposta da Uzuri Acessórios, que comemora três anos de existência e lança a nova coleção de joias Odara no Café Épico, dia 8 de dezembro, às 18h. A exposição das peças será embalada pelo show da banda Dizaê, apresentando um repertório repleto de referências da Black Music. O evento é aberto ao público.

Criada por Thayná Trindade, designer de joias e estudante de História da Arte, a Uzuri dá destaque às mulheres negras através de peças que equilibram luxúria e glamour. Nesta nova coleção, Thayná busca resgatar a história de mulheres fortes, líderes, guerreiras e que continuam a encantar o mundo. E essas mulheres negras que são referências para a artista batizam os nomes das peças: Dandara, Malik, Aisha, Fayola, Imani, Ayo, Thena, Badu, Malaika.

“A mulher africana sempre teve na sua beleza um fator de encantamento. Não à toa que o cientista, geógrafo e astrônomo Cláudio Ptolomeu, ao observar as estrelas em seus estudos, nomeou-as com nomes de mulheres africanas”, conta a designer de joias.

“A constelação Andrômeda também se refere a uma princesa Etíope. Pensando nisso, a coleção convida essas mulheres negras a retomar o seu papel na História”, complementa.

BLACK MUSIC EMBALA EXPOSIÇÃO DAS PEÇAS
A música fica ficará por conta da banda Dizaê, um grupo de Black Music que trata de temas de empoderamento social e racial em suas letras. A banda tem uma pegada única e uma visão bem diversificada sobre os assuntos tratados em suas canções, com influência de nomes do Soul Music como Tim Maia, Ed Motta, Sandra de Sá e James Brown, do Jazz como Nina Simone, Ella Fitzgerald, Etta James, Billie Holiday e Chet Baker, e do Blues Como Eric Clapton, B.B. King, Buddy Guy, entre outros.

CAFÉ ÉPICO – Lançamento da coleção de joias Odara

Data: 8/12/2017, às 18h
COUVERT ARTÍSTICO: R$ 10,00
Endereço: Av. Mem de Sá, 144, Lapa – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 97436-2783/2411-2243/3022-6080
Funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 18h.