18.8 C
New York
junho 20, 2019
Teatro & Dança

“Cabaré” conta história de luta dos marginalizados na mostra “OST 18 Anos – A Vida com Palco!”

Foto: Bernardo Marques
Foto: Bernardo Marques

As prostitutas de um Cabaré estão atávicas, chocadas, impactadas. Um candidato fascista está prestes a tomar o poder. As noites de prazer estão contadas. Mais que isso: as vidas dos personagens do Cabaré estão ameaçadas. A líder das prostitutas é brutalmente assassinada. O ódio chega ao Cabaré. O ódio chega ao palco. As prostitutas precisam se armar. E amar! Este é o enredo de “Cabaré”, espetáculo dirigido por Amaury Lorenzo com apresentação única no dia 06 de fevereiro no Teatro Eduardo Kraichete, parte da mostra “OST 18 Anos – A Vida com Palco!”

“Cabaré” faz seu protesto por meio da linguagem musical, que oferece aos atores vivência no canto, dança e atuação. A história acontece no palco de um prostíbulo. Mulheres, homens, gays, pobres, deprimidos, negros… todos fazem parte da trama. “Dar voz à estes personagens que estão à margem é um argumento definitivo para esta montagem. Produzir um teatro que trate dos anseios e mazelas do povo, da massa, importa. E mais: fazer que a dramaturgia que saia da boca desta minoria seja de consciência política e de formação de cidadania é um desafio concreto na montagem. Dentro de um prostíbulo, todos discutem política, direitos, inclusão, quebrando paradigmas e estereótipos”, afirma o diretor Amaury Lorenzo.

As inspirações e propostas refletem também no figurino dos atores: os cabarés franceses e alemães estão presentes, com uma indumentária que revela o corpo voluptuoso dos personagens. Cores vibrantes colorem meias arrastão, cinta liga, calcinhas, cuecas e espartilhos, trazendo vida e batalha a lugares marginalizados.

SERVIÇO:
06 de fevereiro de 2019 – 19h30
Direção: Amaury Lorenzo
Classificação etária: 18 anos
Local do Espetáculo: Av. Roberto Silveira, 123, Icaraí – Niterói/RJ
Ingressos: VENDA SOMENTE NA SEDE DA OST
Rua Saldanha Marinho 14 – Centro/ Niterói.
Informações: (21) 2721-0468
Duração: 80 minutos

Posts relacionados

Flavio Migliaccio reestreia “Confissões de um Senhor de Idade” na Cidade das Artes

Redação

Flavio Migliaccio reestreia “Confissões de um Senhor de Idade” no Teatro Poeira

Redação

O Lago dos Cisnes no Teatro Fashion Mall

Redação

Hypocrisis foca nas experiências de atores para criar espetáculo crítico

Redação

Sucesso pelo Brasil, “Fulaninha e Dona Coisa” apresenta segunda temporada pelo país

Redação

Dihh Lopes no Teatro Bradesco Rio

Redação

Deixe um comentário