20.6 C
Rio de Janeiro
novembro 20, 2018
Livros

Bruno Levinson lança livro de poemas, dia 25 de outubro, com sarau no Manouche

Em seu 7º livro, De Qualquer Jeito Que Se Diga Pode Ser, produtor musical e roteirista reúne 60 poesias escritas a partir de situações ouvidas e vividas

Desde cedo, os livros foram grandes companheiros do produtor musical, roteirista e letrista Bruno Levinson. Aos 12 anos começou a escrever seus primeiros poemas e deixava de ir ao pátio da escola por preferir “brincar” com as palavras em sala de aula. Atualmente, com seis títulos já publicados, o autor lança De Qualquer Jeito Que Se Diga Pode Ser (7 Letras)seu 7º livro, dia 25 de outubro, no Manouche – Casa Camolese, no Jardim Botânico.

Lúdico e objetivo, Bruno apresenta 60 poemas com linguagem pop, despojada, escritos desde o ano 2000, sendo a maior parte deles nos últimos três anos. Na obra, o autor trata desde temas prosaicos até assuntos mais profundos, como a passagem do tempo, a paternidade, os amores duradouros e as grandes amizades. “Falo de coisas que vivi, vi, ouvi e inventei. No conjunto da obra, certamente são poemas bem pessoais”, diz.

Mesmo sendo autor voraz de biografias e autor de duas badaladas obras nesse gênero literário (Vamos fazer Barulho – Uma Radiografia de Marcelo D2 (Ediouro) e Não Se Preocupe Comigo – Marcelo Yuka (Sextante), Bruno se considera um poeta nato. “Tudo para mim começou pela poesia. Quando Mario Quintana caiu nas minhas mãos, a vida mudou. Fui trabalhar com música por que escrevi letras para uma banda de amigos. Acho que em tudo que faço tem uma postura, uma visão, um jeito poético de pensar e fazer. Viver de poesia é um estilo de vida”, diz.

Como não podia ser diferente, a noite de lançamento será impregnada de poesia do início ao fim. Além de autografar os livros, Bruno Levinson receberá os cantores Julia e Dudi Baratz.

Cheio de ideias, Bruno não para. Em breve publica seu primeiro livro de ficção, já pronto, que se chama “O Início, o Princípio e o Começo”. “Também tenho peças de teatro inéditas e, possivelmente, até o fim do ano lançarei mais um livro sobre música”, faz mistério.

Bruno Levinson – Atualmente é roteirista final na TV Globo, onde participa da criação de programas musicais como Roberto Carlos, Show da Virada, Festeja, Criança Esperança, SóTocaTop, entre outros. Fez direção e roteiro da série “As Canções da Minha Vida”, no ar no Canal Curta, e das duas temporadas do Programa “Claro Q. É Rock”, exibidos pelo Multishow. Também dirigiu e criou roteiro de cinco documentários para a série Bis.Doc exibidos pelo Canal Bis, cinco temporadas do Programa Afinando a Língua, do Canal Futura, e fez a direção musical do longa metragem “Desenrola”, dirigido por Rosane Svartman.

Foi o Produtor Musical da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Em 2010 e 2011 fez a Produção Artística do Réveillon de Copacabana. Foi Diretor Artístico das Rádios MPB Fm e Oi Fm.

Na indústria fonográfica foi Supervisor de Marketing da Sony Music, onde cuidou das carreiras de artistas de público jovem como: Skank, Jota Quest, Marcelo D2, Gabriel O Pensador, entre outros. Ainda no ramo fonográfico foi Gerente Geral da gravadora Natasha Records, tendo cuidado de diversos projetos com artistas como Caetano Veloso, Virgínia Rodrigues e MV Bill.

É o criador do Festival Humaitá Pra Peixe que por vinte anos revelou talentos como: Seu Jorge, Marcelo D2, Martnália, Roberta Sá, Diogo Nogueira, Maria Gadu, entre outros. Autor teatral das peças “A Entrevista” e “Cartão de Embarque” e dos livros de poesia “Diversoficando”, “Zaratempô” e “Palavras de Aluguel”.

Serviço
Lançamento: De Qualquer Jeito Que Se Diga Pode Ser
Data: 25 de outubro (quinta-feira)
Horário: 20h
Local – Manouche – Casa Camolese – Rua Jardim Botânico, 983. Tel: (21) 3514-8200

Livro
Editora: 7 Letras
Autor: Bruno Levinson
Coordenação editorial: Isadora Travassos
Produção Editorial: Ana Cecília Menescal; Isadora Bertholdo; João Saboya; Julia Roveri; Rodrigo Fontoura
Capa: Leo Marino
ISBN: 978-85-421-0670-1
Preço: R$ 40,00

Posts relacionados

Startup Village | CEO da Flex Interativa lança livro com uso de realidade aumentada

Alyson Fonseca

 O Mistério da Montanha Azul: aventura, suspense e uma mensagem de esperança

Redação

Noir lança biografia de Carlos Zéfiro, o maior pornógrafo brasileiro

Redação

Deixe um comentário