Bruno Bellarmino a todo vapor

Após sucesso em Supermax, o ator comemora rotina intensa de trabalho e papéis em cinco produções diferentes

O ano de 2018 está sendo de muito trabalho para o recifense Bruno Bellarmino. O ator, que está no ar na série Rio Heroes da Fox Premium como o lutador Jair Cabeçada, integra ainda o elenco de outras quatro produções: Bruno está no elenco de Natureza Morta que estreia dia 08 de abril no Cine Brasil TV, na segunda fase de 3% da Netflix que estreia dia 27 de abril, em Mil dias que estreia 21 de abril em History Channel, além de estar confirmado na segunda temporada de Carcereiros (Globo e disponível no GloboPlay). O bom momento na carreira se deu após a projeção no seriado Supermax (2016), trama da Globo que misturou suspense e terror, onde interpretou Luisão.

Bruno Bellarmino
Bruno Bellarmino

“O Luisão é o meu amor, meu herói. E digo isso porque ele foi honesto enquanto estávamos lá na construção dele. As pessoas que assistiam ao Supermax sempre recordavam desse ‘brilho nos olhos’ que o Luisão tinha, fruto dessa honestidade que tínhamos em mostrar para o público. Eu tenho que só agradecer mesmo à vida por tudo que venho conquistado nos últimos anos. Eu me dedico ao máximo em contar uma boa história. Essa variedade de personagens na minha carreira reflete bem essa dedicação. Com essa intensidade de trabalhos eu me motivo mais a continuar traçando minha carreira, é gratificante”, comemora Bruno.

Além dos trabalhos na televisão, o ator também conquista espaço no cinema. No final do ano passado, ele gravou o primeiro longa-metragem, intitulado O último jogo, adaptação do livro chileno O Fantasia, sob direção de Roberto Studart. “Expedito (personagem) me transformou em um ser humano melhor, assim como Luisão, esse é meu primeiro longa como protagonista e estou muito feliz com esse personagem”, afirma.

O trabalho de preparação para cada personagem é algo muito importante para Bruno. O ator faz uma imersão profunda no universo de cada um. “Eu procuro realizar as atividades que sejam inerentes aos personagens que faço. Por exemplo, com o Jair Cabeçada, eu tive que me aprofundar mais no Jiu jitsu e me preparei na época com o Rogério Garbin. Além das rotinas de treinos com musculação. No caso do Heitor do Mil Dias, eu imergi na história de Brasília e aprendi as particularidades dos anos 50. No Natureza Morta, série policial do Cine Brasil, eu fui no DHPP conhecer a rotina dos polícias civis. E nessa pesquisa, acabei sendo até convocado a fazer uma captura. Além de meditar, sou um apaixonado por esportes e isso já me condiciona bastante em me concentrar para exercer bem as minhas atuações”.

Um pouco mais sobre os personagens  

Bruno Bellarmino como Heitor da série ‘Mil Dias’

Em ‘Rio Heroes’, série da Fox Premium que recria o ambiente de vale-tudo dos anos 90, Bruno vive Jair Cabeçada, um rapaz evangélico que sonha em ascender na vida através da luta. Em ‘Mil Dias – A Saga da Construção de Brasília’, série com quatro episódios que será exibida pelo History Channel, ele é um topógrafo que ajuda a contar a criação da capital do Brasil. A direção é assinada por Fernando Honesko.

Bellarmino também está na segunda temporada da série de sucesso ‘3%’, com previsão de estreia para o próximo mês, no Netflix. Na trama – que tem produção brasileira, mas é apontada como a série de língua não-inglesa mais vista no exterior – Bruno será Gerson, um chefe da milícia do Continente. O convite para o papel veio de Dani Libardi, uma das diretoras do seriado. “A Dani me disse que gostava bastante de ‘SuperMax’, e pode ter sido daí que o convite surgiu. Eu fiquei muito feliz em poder participar desta série. Já havia curtido bastante a primeira temporada e sempre falava brincando ‘que queria contar uma parte dessa história’. Acho bem legal essa força que o Netflix vem dando pra novas produções nacionais, e fazer parte disso é gratificante para minha carreira”, diz Bellarmino.

Outro trabalho de Bellarmino para a TV será a série ‘Natureza Morta’, com direção de Flávio Frederico. Na história, que tem cinco episódios, o ator interpreta o policial civil Mauro Pitibú e contracena com Nanda Costa. A trama gira em torno de dois investigadores da delegacia de homicídios de São Paulo, que  buscam por um serial killer. O seriado será exibido pelo CineBrasil TV.

Bellarmino também dá expediente na segunda temporada de ‘Carcereiros’, que já começou a ser gravada, mas ainda não tem data de exibição definida. Na trama, ele dá vida ao policial do GAR Vagner, que também é lutador de jiu-jítsu.  

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.