Bruno Anacleto, de ‘Dois Irmãos’, retoma a carreira musical lançando EP nesta sexta

O jovem Halim (Bruno Anacleto/ Antônio Calloni e Antônio Fagundes), de “Dois Irmãos”, irá pegar emprestada a poesia do amigo Abbas (Munir Kannan) para recitar, na época em que o personagem é interpretado por Bruno Anacleto. No entanto, se fosse o próprio ator, a namorada seria presenteada por poemas feitos do próprio punho. Foi escrevendo versos para seu primeiro amor, na oitava série, que o artista viu aflorar seu lado artístico. Essas linhas se transformaram em músicas a partir de 2010  e agora, aos 23 anos, Bruno dá um salto de qualidade e mostra seu amadurecimento artístico com lançamento do EP “SorteMinha”, nesta sexta, dia 6 (Links mais abaixo).

A composição das faixas, um som pop brasileiro com toques folk, brotou durante o trabalho da minissérie da Globo, que estreia na segunda, dia 9: “Tinha desistido de escrever sobre algumas coisas que precisava tirar de dentro de mim. ‘Dois Irmãos’ me trouxe de volta pra arte e pra música. Os seis meses de ensaios e gravações foram uma explosão de criatividade e de sentimentos, com certeza sensibilizaram e ajudaram criar”, conta Anacleto, que começou a trabalhar nas composições desde o início de 2015. 

A paixão de Halim por Zana (Gabriella Mustafá/Juliana Paes/Eliane Giardini) ajudou no toque romântico das faixas 3 (“Começar de Novo”) e 4 (“Rir e Rir”): “É um cara que vive de paixão, respira o amor pela Zana. Ele ganha ela num rompante de sentimento em forma de poesia, que vocês vão ver. Ele vai me inspirar pra sempre”,  explica Bruno. Já as faixas 1 (“Sem me preocupar”), 2 (“Sorte Minha”)  e 5 (“Varanda”) são sobre vida e amizade. 

Ouça “Sorte minha”: 
Apple Music – http://bit.ly/2hYocmO   
Google Play – http://bit.ly/2hYzpnq
Spotify – http://spoti.fi/2ja5IgF
Deezer – http://bit.ly/2jh931B

Bruno Anacleto
O artista foi ídolo teen em 2010 – quando foi surpreendido ao ser inscrito sem seu conhecimento, por um perfil fake de uma rede social, e acabou finalista o concurso Colírio Capricho, da MTV.  Na mesma época assinou com Rick Bonadio em 2010 e tocou para 5 mil pessoas logo em seu primeiro show. 

Bruno fez uma pausa de três anos na carreira artística. Neste período, chamado por ele de “detox”, o jovem foi estudar Direito e teve uma loja de acessórios para celular em Porto Velho, até ser chamado para fazer o teste para a minissérie, em 2014: ” Hoje eu sei pra que lado quero ir, faço minhas músicas e sei do que gosto e do que não gosto. Eu era muito novo pra música quando gravei com Bonadio. Mas sempre gosto de deixar claro que o Rick me ajudou muito, foi ele quem me deu a mão pra que eu desse os primeiros passos na música”. 

Estar de volta à carreira artística é seu retorno ao trilho: “Agradeço todos os dias pela oportunidade que essa obra me trouxe e pela calma com que a vida me presenteou. ‘Dois Irmãos’ é a materialização de uma luz na qual sempre acreditei sem ver. E no dia 9 de janeiro todo mundo vai poder contemplar a luz de uma obra de profundidade artística incrível, uma série carregada de sentimentos bons desde a sua criação com Milton Hatoum, autor do livro, até as pessoas que trabalharam nos mínimos detalhes do projeto”.

Acompanhe Bruno Anacleto nas redes sociais

Facebook: https://web.facebook.com/obrunoanacleto/

Instagram: @obrunoanacleto

Twitter: @brunoanacletoo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.