28.7 C
New York
julho 22, 2019
Notícias

Broto Legal Alimentos inaugura nova fábrica no Sul do País

Uma das marcas mais lembradas pelos brasileiros quando o assunto é arroz e feijão,
expande participação no mercado nacional

A Broto Legal Alimentos, empresa referência no setor, inaugura em setembro, a sua primeira fábrica na região sul do país. Com uma área de 170 mil m² e instalado em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, o novo parque industrial deve aumentar em 34% a capacidade total da marca.

Essa é a terceira fábrica da empresa, que já tem uma unidade em Campinas, voltada à produção de feijão, e outra em Porto Ferreira, também no interior de São Paulo, focada em arroz. A nova planta irá abastecer prioritariamente a região Sul do País, iniciando sua distribuição pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, mas também atenderá outros mercados como Manaus e a região Nordeste, além disso, parte da produção será destinada à exportação.

Foram investidos mais de R$ 40 milhões entre estrutura e tecnologia de ponta, tudo para levar para a mesa do brasileiro o que há de melhor no mercado. “Nossa chegada a Uruguaiana é muito importante para a empresa, já que a região é a maior produtora de arroz do país”. Diz Lázaro Moreto, CEO da Broto Legal.

A Broto Legal Alimentos fechou 2017 com um faturamento de R$ 500 MI e foi a primeira empresa a ter o selo internacional de qualidade ISO 9001. Outro selo importante conquistado pela empresa é o selo de controle de agrotóxicos emitido pelo Instituto Biológico, garantindo à mesa dos brasileiros um alimento de qualidade e origem certificada. Seu vasto portfólio, além do arroz e feijão, inclui a comercialização de outros produtos como azeite, atum, carne seca e o mais novo produto do grupo, a farofa na versão premium e tradicional, com lançamento em setembro.

Para 2019, Moreto prevê aumentar em 30% participação da Broto Legal no mercado. “Vamos investir em melhorias de processos, capacidade de produção e até definir um centro de distribuição em algum estado estratégico” afirma o CEO da empresa.

Fazem parte do Companhia os produtos das marcas Broto Legal, Serrazul, Grão de Campo e Báltico, que podem ser encontrados em mais de 5 mil pontos de venda por todo o Brasil. Há uma previsão de ampliação da variedade de seus produtos para os próximos cinco anos.

Atualmente a marca, uma das líderes em arroz e feijão no interior de SP de acordo com a pesquisa da Nielsen, tem 90% de seu faturamento proveniente das vendas de arroz e feijão. Nas exportações têm uma projeção de aumentar a capacidade atual de 5% para 10%.

Posts relacionados

Grand Hyatt Rio de Janeiro promove jantar beneficente em parceria com Reffetorio Gastromotiva e o festival Rio International Cello Encounter

Redação

Seu Vidal prepara mais uma edição da sua famosa festa all inclusive

Redação

Teresópolis vai receber 1° Workshop Nacional de Plantio de Lúpulo 

Redação

Monobloco apresenta nova identidade visual e o tema do Carnaval 2019:  “Abram Alas Pra Elas – Homenagem às Mulheres da Música Brasileira”

Redação

Primavera Literária do Rio volta aos jardins do Museu da República

Redação

Centro de Visitantes Paineiras realiza oficina gratuita de aproveitamento integral dos alimentos

Redação

Deixe um comentário