Brincar com fotos e livros nas férias da garotada

foto: Jacques Henri-Lartigue
foto: Jacques Henri-Lartigue

Na próxima semana, de 22 a 27/01, uma boa pedida para as férias escolares é o workshop Mãos à Obra: Brincando com Fotos e Livros, com os artistas Caroline Valansi e Rony Maltz. Voltado para pequenos grandes artistas (de 8 a 12 anos), o curso propõe dinâmicas e exercícios práticos em que os alunos irão experimentar com variadas técnicas analógicas de produção e edição de imagens: fotograma, cianotipia, light painting, fotomontagem, entre outras. Utilizando suas fotos e trabalhos desenvolvidos em sala, as crianças irão aprender a fazer seus próprios livros de artista, da edição ao acabamento.

Segundo Rony, “um dos trabalhos mais importantes de quem faz arte – e um dos mais difíceis – é saber pensar como criança; é preservar, contra a dureza do dia-a-dia, a elasticidade e a originalidade da imaginação infantil. Por isso esse curso tem o público ideal: o mais corajoso, o mais livre, o menos preconceituoso. Sem saber a forma certa de fazer cada coisa, a criança não tem como errar.”

Rony Maltz é artista visual e mestre em Fotografia pelo ICP-Bard College (NY). Caroline Valansi é formada em Cinema, com pós-graduação em Arte e Filosofia,.

Mãos à Obra: Brincando com Fotos e Livros
De 22 a 27/01 | seg à sáb | 14h às 17h
**Últimas vagas, faça já a inscrição do seu filho!

Carga horária. 18h

Início:
22/01/2018

Profs. Caroline Valansi e Rony Maltz

Horário: 14h às 17h
6 aulas de 3h
seg a sáb

Valor:
2x R$ 260,00 ou à vista R$ 490,00

SERVIÇO

Ateliê da Imagem / Mãos à Obra: Brincando com Fotos e Livros
Com os mestres Caroline Valansi e Rony Maltz
Inscrições abertas
Avenida Pasteur, 453, Urca
www.ateliedaimagem.com.b
tel: 21 – 25413314

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.