Botequim recebe Ora Pro Nobis

A deliciosa culinária carioca se mistura à rica gastronomia mineira nos dias 23 e 24 no Botequim, xodó dos cariocas ali na Visconde de Caravelas. André Nogal, chef consultor da casa, comandará a cozinha ao lado do chef João Lombardi, do charmoso Ora Pro Nobis, de Tiradentes (MG), famoso pelo leitão à pururuca. A ideia do encontro veio depois de uma visita de Cynthia Carvalho, sócia do Botequim, ao restaurante mineiro. Foi paixão à primeira garfada.

Os chefs prepararam menu que será servido somente nos dois dias do encontro, com entrada, principal e sobremesa, a R$ 130. Para harmonizar, há opções de vinhos ou rótulos de cachaça garimpados pessoalmente pela proprietária.

Para entrada, as opções são angu a la crema – polenta recheada com queijo gorgonzola, acompanha linguiça de lombo, couve crocante e redução de rapadura ou bolinho de costela com vinagrete de agrião e musseline de batata doce. Para principal, moqueca caiçara com purê de banana e pirão ou leitão à pururuca acompanhado de risoto ora pro nobis ou farofinha de banana. Para sobremesa, duas receitas de tirar o fôlego: suflé de goiabada com requeijão ou ‘banana split’, banana da terra tostada com calda, sorvete de tapioca, farofa de pé de moleque de Piranguinho e ganache de chocolate.

Serviço:
Data: 23 e 24/11/2017
Local: Botequim Restaurante – Rua Visconde de Caravelas, 22.
Tel: (21) 2286-3391
Menu, três cursos: R$ 130, com bebidas e serviço à parte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.