Botequim Convida Flavia Quaresma

Restaurante lança série de encontros gastronômicos com chefs de renome na cidade

Flavia Quaresma (foto: Ricardo Bhering)
Flavia Quaresma (foto: Ricardo Bhering)

No dia 12 de abril, a partir das 20h, o bairro de Botafogo se tornará palco de um encontro gastronômico inédito, previsto para acontecer bimestralmente. Sob o olhar do Cristo Redentor, acontece a primeira edição do Botequim Convida – uma experiência saborosa realizada no Botequim, restaurante com quase quatro décadas de vida e pioneiro em apostar no lado boêmio da cozinha carioca, dando destaque às tradicionais comidinhas de boteco. Para a ocasião, a casa oferecerá um menu exclusivo elaborado pelas mãos de um chef convidado. No primeiro encontro, quem comandará as caçarolas da casa será a consagrada chef FlaviaQuaresma.

Formada em gastronomia e confeitaria na Cordon Bleu Academie Culinaire de Paris e especialista em Artes Culinárias, Flavia passou porrestaurantes estrelados no exterior, participou de diversos programas de gastronomia do canal GNT e também esteve por muitos anos na lista dos endereços mais queridos da cidade com seu Carême Bistrô. Como parte da experiência no Botequim, ela preparará dois menus completos: um tradicional e outro com releituras vegetarianas dos pratos do primeiro, que pode ser pedido de acordo com a preferência do comensal. Ambas as opções podem ser harmonizadas com cervejaTherezópolis.

Dividido em quatro tempos, o cardápio principal passeia por receitas queridinhas da cozinha brasileira, começando por o bolinho de galinhada com quiabo e emulsão de pequi – uma referencia à comida caipira harmonizada com Therezópolis Weiss. Em seguida é a vez da caldeirada de frutos do mar, preparada com maxixe, banana da terra, palmito pupunha e servida com farofinha e também harmonizada com a Therezõpolis Weiss. Depois, a aposta é a costela desfiada com nhoque de batata doce, queijo coalho e couve, harmonizando comTherezópolis Apa.

Já para quem preferir as sugestões vegetarianas, omenu começa com bolinho de arroz com quiabo e emulsão de pequi, harmonizado com Therezópolis Weiss, seguido de caldeirada vegetariana com maxixe, banana daterra, palmito pupunha e farofinha também combinando com  a Weissbier. Na receita principal, entra em cena o Mix de cogumelos com nhoque de batata doce, caldo de cogumelo seco, queijo coalho e couve, harmonizado com a Therezópolis Dunkel. A sobremesa, para ambos os menus, será o arroz doce da chef, feito com frutas secas e flor delaranjeira, harmonizado com Therezópolis Witbier.

Serviço:

Botequim Convida
Data: 12/04 – 20h
Valor: R$ 130 menu sem harmonização / R$ 165 menu + harmonização

Botequim – Rua Visconde de Caravelas, 22, Botafogo. Tel.: (21) 2286-3391 ou 2537-7650. Segunda, das 12h até 16h; de terça a sábado, de 12h até 00h; domigos, das 12h as 19h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.