“Boneca Maquiada”, Novo Single de Deia Cassali

O single “Boneca Maquiada” conta a história de uma mulher que vive uma vida de aparências, que toma atitudes baseadas em vontades superficiais e não genuínas. Tudo isso para agradar e fazer parte de nicho social. Essa mulher é motivada pela inveja que ela sente de outra de seu convívio. Algumas passagens da música fazem crítica a essa disputa feminina que nos é ensinada desde bem pequenas. O refrão encoraja a personagem em questão a ir em busca da sua liberdade, das suas verdades e não viver em prol de outras pessoas ou para saciar padrões da sociedade. Porque no final das contas, adulterar a si mesmo só nos faz beber do próprio veneno que destilamos todos os dias.

Deia Cassali

Deia Cassali

Deia Cassali, nome artístico de Andréa de Fátima Carvalho Ribeiro, nasceu em 14 de agosto de 1988, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Conheceu a música bem cedo quando tirou de cima do armário um velho violão. Em 2007, Ganhou sua primeira guitarra do seu chefe após demiti-la do emprego de assessora de imprensa de uma empresa de Construção Civil. Ele alegou que a vida da cantora certamente era a música. Depois de ganhar a guitarra do ex chefe, Deia decidiu procurar uma banda em que pudesse fazer parte. Iniciou sua carreira como vocalista da Pruf, sua primeira banda de garagem. Depois de muita luta e de bater de frente com muitas portas fechadas, sua vida mudou ao participar do quadro “OLHA A MINHA BANDA” do Caldeirão do Huck, em que a banda passou a se chamar Agnela. O contato com grandes produtores, com figuras musicais e gravadoras, fez com que a cantora pudesse enxergar o privilegio de trabalhar com a música.

Em agosto de 2015, foi lançado o EP chamado Sujeira Visceral que trouxe músicas inéditas da vocalista, com a produção assinada por Diego Taveira. Esse EP mostra uma nova personalidade para o som da cantora. O seu estilo é predominantemente Rock, mas o Dubstep se destaca em grande parte das músicas, onde o eletrônico toma um peso fundamental, tão importante quanto ao de um instrumento. Essa nova vertente teve como grande parte a influência do som de Skrillex, The Pretty Reckless e especialmente do disco Recharged (2013) do Linkin Park. O EP é composto por 7 faixas, sendo 1 delas Bonus Track. O clipe da música Sinestesia foi gravado nos ambientes da mansão e estúdio TOCA DO BANDIDO, do imponente produtor musical, Tom Capone.  O clipe passou por grandes canais de música como VH1, MTV, PLAY TV, MULTISHOW, MIX TV, entre outros.

Em 2017, com a chegada do novo produtor musical Rapha Harley, Deia grava sua nova EP com músicas de pegada mais forte e letras mais ousadas, em busca de uma vertente do rock mais consistente, com referências que variam do Hard Rock, Metal Alternativo e Post-grunge. Para esse trabalho, Deia buscou influências de bandas como Sevendust, Rage Against The Machine, Audioslave, Halestorm, The Pretty Reckless, entre outros. As músicas estão sendo gravadas no estúdio da banda, no Rio de Janeiro, de forma totalmente independente.

Em 11 anos de carreira, Deia já compôs canções para filmes, teve sua música na trilha sonora de novela e também abriu shows de bandas renomadas do meio musical nacional como Capital Inicial, Charlie Brown Jr e O Rappa.