Bondinho Pão de Açúcar comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com mutirão de reflorestamento e outras atividades

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o Bondinho Pão de Açúcar convida a todos para cultivar sua própria horta caseira. Para homenagear o dia também haverá o mutirão de reflorestamento realizado pelo Projeto Pão de Açúcar Verde e apoiado pelo Bondinho Pão de Açúcar na trilha do Morro da Urca. Serão plantadas cerca de 40 mudas, de espécies nativas da Mata Atlântica, originárias do viveiro da Prefeitura do Rio.

Das 10h30 às 14h30, alunos participantes do Educa Bondinho, projeto de educação ambiental que oferece visitas pedagógicas para alunos das redes pública e privada, participam de uma oficina de horta caseira no Mirante do Morro da Urca, que será aberta aos visitantes. Haverá distribuição de hortaliças e adubo produzido a partir dos resíduos orgânicos gerados no complexo turístico.

Das 12h às 17h, entra em cena a 2ª Mostra de Curtas Ambientais do Morro da Urca. Serão cinco sessões de pequenos vídeos sobre a Natureza, Floresta, Fauna e Flora, Água e Energia, produzidos por ONGs e outras instituições como a SOS Mata Atlântica, Instituto Akatu, Conservação Internacional e Canal Azul. A programação é gratuita e não inclui a subida de Bondinho. Cariocas e moradores do Rio e Grande Rio pagam metade do valor do ingresso apresentando RG ou um comprovante de residência na bilheteria da Praia Vermelha.

Serviço:

Bondinho Pão de Açúcar

Endereço: Avenida Pasteur 520 – Urca – Rio de Janeiro

Telefone: (21) 2546-8400

Horário da bilheteria: Diariamente, das 8h às 19h50

Preço promocional Carioca Maravilha (válido apenas para trajeto completo – Praia Vermelha/Pão de Açúcar, ida e volta):

Adultos: R$ 40,00

Crianças de 6 a 12 anos: R$ 20,00

*os valores dos ingressos estão sujeitos à alteração, sem aviso prévio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.