5.6 C
New York
março 22, 2019
Música

Bondinho Pão de Açúcar comemora aniversário com shows de Natiruts, Blitz e Casuarina

Foto: Rafael Duarte
Foto: Rafael Duarte

O Bondinho Pão de Açúcar completa 106 anos este mês e é um dos pontos turísticos mais visitados de todo o mundo. Mais de 47 milhões de pessoas já passaram pelo cartão postal, que foi o primeiro teleférico do Brasil e terceiro do Mundo. Como já foi palco de grandes shows e eventos, a festa será a altura de sua história e acontecerá em dois fins de semana, com atrações durante todo o dia e shows como Natiruts, Blitz e Casuarina.

A programação terá atrações para todos os gostos e estilos musicais, para festejar todos os artistas que já se apresentaram no Morro da Urca. No sábado, 20, o samba da banda Casuarina dá início às comemorações, com show aberto ao público do Bondinho. Os visitantes poderão curtir ainda o pôr do sol ao som da DJ Carol Legally. A grande atração da noite de sábado, 20, é a banda Natiruts, que se apresenta no Morro da Urca cantando os maiores sucesso da carreira, com venda de ingressos à parte.

Já no domingo, 21, é a vez do grupo Batuque na Cozinha e a DJ Carol Legally animarem o fim de tarde do Morro da Urca, em apresentações abertas ao público do complexo turístico. O público poderá curtir o batuque da escola de percussão de Ivo Meireles.

No sábado, 27, além do tradicional parabéns, com bolo de aniversário e o Coral Diversus, a vista inconfundível do cartão-postal ficará ainda melhor com a apresentação do concerto Amores do Rio, com interpretações de músicas de Tom Jobim e Vinicius de Moraes em Coro e Orquestra. Com regência de Jonas Hammar, o concerto contará com cem vozes e uma orquestra de 25 músicos.

Também no sábado, os visitantes poderão curtir ainda show com a banda Nave de Prata, que toca clássicos da MPB e pôr do sol ao som do DJ Andrew Gracie. A comemoração terá também o Bondinho das Crianças, com Circo Macaco Prego e a escola de percussão com show de encerramento Ivo Meirelles.

 A comemoração continua à noite com show da banda Blitz, que fez história no Morro da Urca. Evandro Mesquita e companhia agitam a noite de sábado, 27, no tradicional Anfiteatro do Morro da Urca.O show tem venda de ingressos à parte.

E durante todo o mês de outubro, os visitantes podem conferir a exposição ‘Um Bondinho de Memórias’, no Morro da Urca, com fotografias que contam a história do primeiro teleférico do Brasil e terceiro do Mundo e retratam ainda as transformações pelas quais o Rio de Janeiro passou. Toda a programação do aniversário de 106 anos do Bondinho está disponível no site www.bondinho.com.br.

 SERVIÇO
Avenida Pasteur 520, Urca.
Dias 20, 27 e 28 de outubro
Ingressos Bondinho Pão de Açúcar R$ 99 (inteira)
Ingressos Natiruts e Banda Blitz à venda no site Ingresso Certo, a partir de R$ 180 (inteira)

Posts relacionados

Ballet Underground Acoustic Mode no Centro Cultural Olho da Rua

Redação

Fim de semana de rock no Bar Bukowski

Redação

Maiara & Maraisa e Marília Mendonça comandam a Festa das Patroas pela primeira vez no Engenhão

Redação

Little Mix lança novo álbum, “LM5”

Redação

Pela primeira vez no Rio, californianos do Thrice fazem show no Teatro Odisseia

Redação

Diógines Tiee no Teatro Rival Petrobras

Redação

Deixe um comentário