24.3 C
Rio de Janeiro
novembro 17, 2018
Featured Música

Blue Orla Jazz Fest celebrará a última edição de 2018 com Rosa Marya Colin & Jefferson Gonçalves Blues Band

Marya Colin & Jefferson Gonçalves Blues Band
Marya Colin & Jefferson Gonçalves Blues Band

Um grande encontro de feras do Jazz marcará a última edição de 2018 do Blue Orla Jazz Fest, que será realizado no sábado, dia 03 de novembro, no Orla 21, no rooftop do Prodigy Santos Dumont. O festival, que terá início às 19h, contará com a participação especial de Rosa Marya Colin & Jefferson Gonçalves Blues Band, do Quinteto Nuclear e do residente DJ Gustavo MM.

Considerada pelos experts a dama nacional do jazz e do blues, Rosa Marya Colin iniciou sua trajetória musical no Rio de Janeiro, aos 18 anos, em apresentações no Beco das Garrafas. Sua voz rouca e surpreendente se adaptou bem ao repertório jazzístico, levando a artista a bater a marca de 11 discos gravados, além de ter participado de diversos musicais e shows no Brasil e no exterior. No Blue Orla Jazz Fest, ela entrará em cena com interpretações que consolidaram a sua trajetória, como “Precious Lord”, “Ain’t Got No,I Got Life”, de Etta James, “St Louis Blues”, “Same Old Story”, de BB King.

Para acompanhar esta voz inebriante, Jefferson Gonçalves dará o tom com sua gaita, trazendo a combinação perfeita para o Festival com os músicos dos Blues Band. Considerado um dos maiores expoentes do Brasil no instrumento, Jefferson vai misturar melodias da música negra americana com clássicos do rock e do spiritual. Seu estilo singular de tocar já marcou presença em clubes como Blue Note, em Nova York, Bamboo Room, na Flórida, no Deep Ellum Blues, no Texas, e Teatro San Martin, em Buenos Aires.

A abertura do Blue Orla Jazz Fest ficará a cargo da energia incomparável do Quinteto Nuclear. Com mais de 10 anos de experiência, os músicos surpreendem os ouvintes de jazz mais experientes como colocam os jovens para dançar. Este ritmo único de festejar o jazz teve passagem por diversos palcos, entre eles a abertura da Natalie Cole e John Pizzarelli, Festa Jazz Ahead, Back2Black, Rider Weekend, Jazz e Blues, de Petrópolis, e casas como o Zero Zero, Zozô, Santo e Palaphyta.

Já o residente DJ Gustavo MM aquecerá a pista com a perfeita mistura de soul e groove em todas as suas formas. Entre elas o Nu Jazz, misturando elementos do jazz tradicional com texturas da música eletrônica e improvisos, incluindo ritmos quebrados e harmonias jazzísticas.

O Blue Orla Jazz Fest é realizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura.

BLUE ORLA JAZZ FEST

Datas: Sábado, 03 de novembro, a partir das 19h.
Show de abertura: 19:30 / Show principal: 20:45
Local: Orla 21, cobertura do Hotel Prodigy Santos Dumont
Endereço: Av. Alm. Silvio de Noronha, 365 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
Telefone: 21 3478-4100
Venda online: olivechic.com.br/blueorla/
Ingressos: De R$ 30 a R$ 60
Classificação: 18 anos

Posts relacionados

“Rio de Histórias” reestreia no Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon

Redação

Garcia Gang

Redação

Peixaria do Zé Maria: Festival Gastronômico chega ao Rio de Janeiro com pratos criados em Noronha

Redação

Deixe um comentário