21.2 C
Rio de Janeiro
outubro 15, 2018
Música

Blue Orla Jazz Fest (06.10) vai mostrar a brasilidade norte-americana no Orla 21

Cris Crochemore
Cris Crochemore
Mark Lambert e Trio MPA se apresentam no rooftop do Prodigy Santos Dumont

Uma roupagem abrasileirada do pop norte-americano dará o tom do próximo Blue Orla Jazz Fest, festival que reúne o melhor do jazz, blues e bossa nova no Orla 21, no rooftop do Prodigy Santos Dumont. A noite, que será realizada no sábado (06.10), a partir das 19h, contará com apresentação especial do cantor e guitarrista Mark Lambert, do Trio MPA, do guitarrista Cris Crochemore e do DJ Gustavo MM.

Guitarrista, cantor, compositor e arranjador, especializado em jazz, pop, MPB e música clássica, o norte-americano Mark Lambert vai tocar arranjos ousados e surpreendentes extraídos de New Orleans e de ritmos como baião, funk de raiz e sambalanço. O multi-artista, que foi diretor musical de um dos maiores ícones da bossa nova no exterior, Astrud Gilberto, hoje lidera o Trio MPA (Música Popular Americana).

Mark Lambert - foto: East River(Lo-Res)
Mark Lambert – foto: East River(Lo-Res)

Composto pelo próprio Mark Lambert, na voz, guitarra e arranjos, o Trio MPA conta com o mestre Roberto Alemão, na bateria e voz, e com a sonoridade única de Vanessa Rodrigues, no órgão e voz. No Blue Orla Jazz Fest, o trio de artistas vai apresentar standards do blues e soul, além de pérolas do pop norte-americano, como Bob Dylan, Sting, Rolling Stones, entre outros.

A abertura do festival ficará por conta do guitarrista gaúcho Cris Crochemore. O músico apresentará a versatilidade do Rock Blues misturando o blues, rock e baladas, trazendo um pouco de cada influência que moldaram seu estilo. O artista ganhou destaque no cenário musical com a participação na banda Garotos de Rua, pioneira do rock gaúcho.

Já o DJ Gustavo MM, residente da Festa Jazz Ahead, aquecerá a pista com a perfeita mistura de soul e groove em todas as suas formas. Entre elas o Nu Jazz, misturando elementos do jazz tradicional com texturas da música eletrônica e improvisos, incluindo ritmos quebrados e harmonias jazzísticas.

O Blue Orla Jazz Fest é realizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura. A data da próxima apresentação do festival já está agendada: 3 de novembro.

 ~ BLUE ORLA JAZZ FEST ~

Datas: Sábado, 06 de outubro, a partir das 19h.

Show de abertura: 19:30 / Show principal: 20:45

Local: Orla 21, cobertura do Hotel Prodigy Santos Dumont

Endereço: Av. Alm. Silvio de Noronha, 365 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: 21 3478-4100

Venda online: olivechic.com.br/blueorla/

Ingressos: De R$ 30 a R$ 60

Classificação: 18 anos

Posts relacionados

Arena Maracanã tem shows com Dilsinho e Jeito Moleque entre outras atrações

Redação

Revelação, MC Britney, MC Larissa, Nabrisa, entre outros marcam inauguração do Tortuga Lounge

Redação

Cantor Guga na ‘Roda de samba Domingo da Gente’, em Campo Grande

Jorge Rodrigues

Deixe um comentário