16.1 C
New York
maio 26, 2019
Música

Blue Orla Jazz Fest (06.10) vai mostrar a brasilidade norte-americana no Orla 21

Cris Crochemore
Cris Crochemore
Mark Lambert e Trio MPA se apresentam no rooftop do Prodigy Santos Dumont

Uma roupagem abrasileirada do pop norte-americano dará o tom do próximo Blue Orla Jazz Fest, festival que reúne o melhor do jazz, blues e bossa nova no Orla 21, no rooftop do Prodigy Santos Dumont. A noite, que será realizada no sábado (06.10), a partir das 19h, contará com apresentação especial do cantor e guitarrista Mark Lambert, do Trio MPA, do guitarrista Cris Crochemore e do DJ Gustavo MM.

Guitarrista, cantor, compositor e arranjador, especializado em jazz, pop, MPB e música clássica, o norte-americano Mark Lambert vai tocar arranjos ousados e surpreendentes extraídos de New Orleans e de ritmos como baião, funk de raiz e sambalanço. O multi-artista, que foi diretor musical de um dos maiores ícones da bossa nova no exterior, Astrud Gilberto, hoje lidera o Trio MPA (Música Popular Americana).

Mark Lambert - foto: East River(Lo-Res)
Mark Lambert – foto: East River(Lo-Res)

Composto pelo próprio Mark Lambert, na voz, guitarra e arranjos, o Trio MPA conta com o mestre Roberto Alemão, na bateria e voz, e com a sonoridade única de Vanessa Rodrigues, no órgão e voz. No Blue Orla Jazz Fest, o trio de artistas vai apresentar standards do blues e soul, além de pérolas do pop norte-americano, como Bob Dylan, Sting, Rolling Stones, entre outros.

A abertura do festival ficará por conta do guitarrista gaúcho Cris Crochemore. O músico apresentará a versatilidade do Rock Blues misturando o blues, rock e baladas, trazendo um pouco de cada influência que moldaram seu estilo. O artista ganhou destaque no cenário musical com a participação na banda Garotos de Rua, pioneira do rock gaúcho.

Já o DJ Gustavo MM, residente da Festa Jazz Ahead, aquecerá a pista com a perfeita mistura de soul e groove em todas as suas formas. Entre elas o Nu Jazz, misturando elementos do jazz tradicional com texturas da música eletrônica e improvisos, incluindo ritmos quebrados e harmonias jazzísticas.

O Blue Orla Jazz Fest é realizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura. A data da próxima apresentação do festival já está agendada: 3 de novembro.

 ~ BLUE ORLA JAZZ FEST ~

Datas: Sábado, 06 de outubro, a partir das 19h.

Show de abertura: 19:30 / Show principal: 20:45

Local: Orla 21, cobertura do Hotel Prodigy Santos Dumont

Endereço: Av. Alm. Silvio de Noronha, 365 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: 21 3478-4100

Venda online: olivechic.com.br/blueorla/

Ingressos: De R$ 30 a R$ 60

Classificação: 18 anos

Posts relacionados

A atriz e cantora premiada Stella Maria Rodrigues reestreia o musical ‘Emilinha’, dia 18 de abril, no Teatro dos Quatro, na Gávea

Redação

Xande De Pilares, MC Théo e Grupo Meu Amor Vou Sambar Comanda Feijoada Neste Domingo na Zona Oeste Carioca

Redação

Leila Pinheiro apresenta ‘Extravios no Theatro Net Rio

Redação

Andrea Ferrer apresenta o show “Versos e Reversos do Amor”no Beco das Garrafas

Redação

Zéu Britto comemora 2 anos de turnê do solo de humor “Delírios da Madrugada” reestreando no Teatro Café Pequeno

Redação

Grupo Dose Certa no Botequim Carnavalesco

Redação

Deixe um comentário