Bloco “Vem cá, minha flor” anima pré-réveillon do Casarão Floresta

Onde curtir a noite baladeira no verão do Rio de Janeiro? Depois da praia, do cinema, a boa é descansar um pouco e partir para o Casarão Floresta. Atrações para todos os gostos e tribos na “night moves”. No dia 30 de dezembro, sexta-feira, pré-réveillon com o bloco “Vem cá, minha flor”, fechando a programação do ano em ritmo de samba e carnaval.

O Casarão Floresta possui três ambientes com sons e luzes diferentes. Na área externa a luz fica por conta do Cristo Redentor que muitas vezes se junta à lua e ficam a espera do sol que vem dar o seu bom dia. No cardápio, pop, rock, forró, samba, eletro. Vale tudo que seja bom, assim como as cervejas artesanais escolhidas a dedo. E as tradicionais com preços convidativos.

Booking.com

A casa com decoração e ambiente despojado recebe e realiza eventos sextas e sábados de 23h às 5 da manhã, shows e DJ ou apenas DJ e VJ. Na pista gourmet a galera encontra sinuca, narguilé e cervejas artesanais como Colorado, Leffe Blonde, Hoegaarden e Wals Session Citra. Tem dose dupla até meia-noite e combo de Budweiser.

“Vem cá, minha flor”
http://www.vemcaminhaflor.com/

Era mais uma sexta feira na Lapa, Rio de Janeiro, e os amigos Edu Machado, Leo Santana e Marcelo Lima, entre uma cerveja e outra, tiveram a ideia de criar um bloco de carnaval em que todos saíssem floridos. Além das flores, tinha também como intuito promover um resgaste musical e comportamental do carnaval de rua carioca. E foi assim que em setembro de 2015 o bloco Vem Cá, Minha Flor foi fundado.

Com a ideia na cabeça não foi difícil juntar os amigos e os ensaios começaram em seguida. Trazendo canções que marcaram época e transbordando a alma do folião que brinca livremente, o primeiro desfile no carnaval de 2016 fez com que uma multidão acompanhasse os cerca de 70 músicos pelas ruas do Rio de Janeiro.

A partir de uma formação acústica, com instrumentos de sopro e percussão, o bloco toca um repertório que está em constante transformação, trazendo uma mistura de tudo que anima o público. Fazem parte dessa mistura axé, samba-reggae dos 80 e 90, funk antigo, forró, muitas marchinhas e também hits do rock e pop como “Pescador de Ilusões” da banda O Rappa, que foi um dos ápices do desfile de carnaval, fazendo uma multidão pular.

O Vem Cá, Minha Flor não se apresenta apenas no carnaval, tanto que preparou um repertório especial junino com canções tradicionais de ritmos do Nordeste como coco, xote, quadrilha e baião. O repertório junino além de levar alegria, música, flores e purpurina às ruas, teve como ponto alto a apresentação no Centro de Tradições Nordestinas, reduto da cultura nordestina no Rio de Janeiro.

Com músicos originários de diferentes blocos do Rio, como a Orquestra Voadora, o Céu na Terra, o Multibloco e a Fanfarra Black Club, o bloco tem direção musical de Bernardo Guidolini, Leonardo Guidolini, Rachel Carvalho e Reinaldo Godoy.

SERVIÇO

Dia:  30/12 (sexta-feira)

Pré-réveillon com o bloco “Vem cá, minha flor”

Local: Casarão Floresta 

Endereço: Ladeira dos Guararape, 115 –Cosme Velho, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 2245-3754

Horário: 23h

Capacidade: 500 pessoas

Faixa etária: 18 anos

Ingressos:

R$ 20 antecipados

R$ 40 na bilheteria

Booking.com