BLAX + Tomba Orquestra na Sala Baden Powell

Blax (Divulgação)
Blax (Divulgação)

A resistência cultural da FESTA BLAX não pode parar e seguimos com nossa programação mensal levando o melhor do soul, funky, disco & rhythm’n’blues pra Sala Baden Powel (Av, Nossa Senhora de Copacabana, 360) em Copacabana na sexta-feira 26 de maio.

Os DJs Zé Octavio, Preto Serra e Paulo Futura levam para o palco do ex-Cine Ricamar uma banda altamente cinematográfica, que se inspira nas melhores trilhas sonoras do cinema feitas por Ennio Morricone e Bernard Hermman e presentes nos filmes de David Lynch e Quentin Tarantino.

Tomba Orquestra é um grupo instrumental que passa pelo jazz, funk, samba, reggae, ska, dub, maracatu, rock e psicodelismos com alguns dos melhores músicos de Niterói, como Pedro Selector, Gillber T, Felipe Escovedo Helayel e Hiroshi Mizutami, capitaneados por Bruno Marcus, o dono do estúdio Tomba Records – que já lançou Quinto Andar, De Leve, Black Alien, BNegão e Speed, entre (muitos) outros.

Tomba Orquestra (foto: Lucas Benevides)
Tomba Orquestra (foto: Lucas Benevides)

O show de lançamento de ‘Sombras’, o 2º disco da banda, conta ainda com a participação de Kid Mumu (Carlos André Martins) tocando uma versão dub espacial de ‘Errare Humanum Est’ do disco Tábua de Esmeraldas do Jorge Ben.

https://tombaorquestra.bandcamp.com/

No telão, uma nova seleção visual com cenas de filmes blaxploitation, shows de ícones do soul/funk, desenhos animados psicodélicos do Jackson 5, cultura black power e fotos/cenas dos frequentadores da festa BLAX desde 2004.

FESTA BLAX
show: Tomba Orquestra
dia: sexta-feira, 26 de maio das 23h às 03h
local: Sala Baden Powell (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana)
ingresso: R$50, R$25 na lista amiga e meia-entrada (Estudantes / Professores / “Carioquinhas” – com comprovante de residência RJ)