Benfica ganha “Banca de Livros” após mobilizaçāo dos moradores

Inaugura no dia 5 de junho, segunda-feira, uma “Banca de Livros” no bairro de Benfica. Esta é uma conquista dos moradores do bairro que tem o jovem Rafael Silva a frente do movimento que mobilizou cerca de 1.500 assinaturas, em um abaixo-assinado encaminhado à produtora do projeto.

O projeto “Banca de Livros” foi criado pelo IBRAPS e Alternativa Cultura com o objetivo de facilitar e estimular a manutenção leitora em bairros e comunidades da cidade do Rio de Janeiro, com o empréstimo gratuito de livros para crianças, jovens e adultos.

Este é o segundo ano do projeto que conta com 5 Bancas de Livros, um acervo de 5000 títulos lidos 15.000 vezes por 3.500 usuários cadastrados.

– Acreditamos que o livro é um instrumento fundamental na inclusão social e este é o papel do projeto na colaboração com a cultura e a cidadania – explica Graça Gomes, diretora executiva do IBRAPS.

A “Banca de Livros” de Benfica está instalada na Clínica da Família do bairro e está aberta a todos os moradores do bairro.

SERVIÇO
5 de junho, segunda-feira, 10h
Inauguração “Banca de Livros” Benfica
Clinica da Família Medalhista Olímpico Mauricio Silva
Av. Carlos Mattoso Corrêa s/n – Benfica – RJ
Dias e horários de funcionamento:
Segunda, quarta e sexta-feiras – das 10h às 15h
Terça – das 8h às 13h
Quinta – das 12h às 17h

O projeto “Banca de Livros” acontece através de Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e com patrocinio da Sapura e SeaDrill.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.