Belmond Copacabana Palace promove show audiovisual em sua lendária fachada para o grande público 

Com a proximidade do fim do ano, o Belmond Copacabana Palace prepara um presente especial para os cariocas e turistas que estão visitando o Rio de Janeiro durante a temporada de festas. Em parceria com a Epson, o hotel criou um vídeo mapping exclusivo para homenagear a cidade, que será apresentado na fachada do prédio, patrimônio histórico desde 1985. Essa ação também dá início às comemorações de aniversário do Copa, que completa 95 anos em 2018.

A inauguração acontece no sábado antes do Natal, dia 23 de dezembro, e terá duas exibições: às 20h e 21h. Com apoio da Riotur, o show audiovisual será reexibido diariamente, nesses dois horários, até o dia 31 de dezembro, quando a praia de Copacabana reunirá dois milhões de pessoas para celebrar a maior festa de Réveillon do país.

“O Copa quer retribuir todo o carinho que recebe dos turistas e principalmente dos cariocas ao logo do ano, por isso, pensamos em dar esse belo presente de fim de ano. O intuito também é resgatar o brilho e orgulho desse destino tão amado, que é a cidade do Rio de Janeiro”, explica Rodrigo Lovatti, diretor regional de marketing e vendas da Belmond no Brasil e idealizador do projeto.

Para o projeto se tornar realidade, o artista convidado foi o VJ Spetto, pioneiro no Brasil e especialista em VideoMapping, VJing, Video Performance e Instalações Interativas. Considerado o mais influente e importante VJ do cenário nacional, Spetto já recebeu prêmios consagrados e foi o responsável pela criação do Videomapping apresentado na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O brasileiro também carrega no seu currículo obras exibidas em cidades internacionais como Londres, Madri, Berlim, Buenos Aires, Lisboa, entre outras.

“Quando a Epson e o Belmond Copacabana Palace me convidaram para fazer um Video Mapping fiquei muito lisonjeado e pensei em fazer uma obra à altura do icônico prédio na orla carioca, que sem dúvida é um dos mais lindos do Brasil. O Rio de Janeiro é a cidade mais cantada em versos e músicas que existe, nada melhor do que descrevê-la através de uma viagem musical” comenta VJ Spetto.

Spetto criou um mapping de 6 minutos para a exibição dos famosos pontos turísticos da Cidade Maravilhosa em animação. Na projeção em 3D, o Rio será explorado através de suas belezas naturais, do esporte e de seus maiores atrativos.

Para embalar o filme foram escolhidas músicas de diferentes estilos – incluindo samba, funk, bossa nova – e que representam bem a alma carioca, como Rio 40º Graus, Do Leme ao Pontal e Aquele Abraço.

A intervenção artística será possível graças à tecnologia a laser da Epson, que permite realizar projeções mapeadas de longa duração em superfícies e fachadas amplas, como é o caso do Belmond Copacabana Palace. Pela primeira vez no Brasil, um mesmo vídeo mapping contará com oito projetores Epson Laser Pro L25000U operando simultaneamente, cada um deles com brilho 25.000 lumens.

Este modelo é o primeiro a combinar uma fonte de luz laser com painéis LCD inorgânicos e uma câmera integrada, que calibra automaticamente a imagem e a luminosidade, para trazer uma incrível, durável e confiável qualidade de projeção – que fica ainda mais impressionante graças às tecnologias 3LCD e 4K Enhancement, para um resultado e riqueza de detalhes superior à da tecnologia Full HD. Ou seja, o público poderá esperar um espetáculo grandioso e impactante.

Para assistir ao show audiovisual na icônica fachada do Belmond Copacabana Palace, o hotel sugere que o público se posicione na orla de Copacabana cerca de 15 minutos antes do horário da apresentação.

Serviço:
Belmond Copacabana Palace
Endereço: Av. Atlântica, nº 1.702 – Copacabana
Datas: 23 a 31 de dezembro, 2017
Horários de apresentação do vídeo mapping: 20h e 21h

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.