Batifun, Nelson Rufino e Bossa do Samba na feijoada dos Legionários de São Jorge

CLUBE RENASCENÇA – ANDARAÍ - Dia 29 de abril – A partir das 12hs

Nelson Rufino
Nelson Rufino

O samba da Bahia invade o Rio de Janeiro. O grupo baiano Batifun e o sambista Nelson Rufino, dono de sucessos nacionais cantados por ele e por Zeca Pagodinho, entre muitos outros, irão se apresentar dia 29/04, no Clube Renascença, no Andaraí. Vai acontecer mais uma edição da Feijoada dos Legendários de São Jorge, que terá ainda a participação do grupo Bossa Do Samba.

Dentro do mês em que milhares de devotos comemoram o santo mais popular do Rio de Janeiro, os Legionários de São Jorge, realizam há seis anos uma grande festa em homenagem ao santo guerreiro.

A Feijoada dos Legionários de são Jorge é um dos eventos mais esperados da região. Com parte da renda da feijoada, diversas casas serão beneficiadas, entre elas, • Aliança dos Cegos; • Associação Reviver – grupo de apoio à criança e ao adolescente; • Creche Patinho Feliz (Morro dos Macacos) e • Abrigo “A minha casa” – (crianças vítimas de violência sexual e doméstica).

O Batifun, formado por Marcelo Timbó, Júnior Luiz e Fernando Rufino (filho de Nelson), há 19 anos no mercado musical, leva o seu ritmo contagiante por toda a Bahia e Nordeste. Um dos grandes diferenciais do trio é o dendê da Bahia, levando a variante entre o romântico e o axé que só aquela terrinha tem.

Com um repertório super variado, que vai de grandes sucessos, que marcaram a geração do samba, até as músicas do verão baiano como “Gordinho Gostoso”, de Neto LX, atendendo assim, todo o público.

 O Batifun transformou-se na referência do samba na Bahia, por isso, sempre é um dos convidados de artistas consagrados nacionalmente, para dividir o palco em eventos de samba na capital soteropolitana, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Alcione, Grupo Revelação, Martinho da Vila, Dudu Nobre, além de outros nomes da MPB, como: Caetano Veloso, Maria Bethânia, Sandra de Sá, Guilherme Arantes, Flávio Venturini, Luiz Melodia, entre muitos outros.

Batifun (foto: Maihana Cazuquel)
Batifun (foto: Maihana Cazuquel)

Com uma discografia e hits de sucesso, como “Abana que o Pretinho tá Mal”, vem fazendo a cabeça de baianos e turistas, com uma pegada sensual, que não deixa ninguém ficar parado.

Seu CD atual “10 Sambas”, trás sucessos como: “Batida do Coração”, “Recomeço”, “Ziriguidum do Batifun”, “Balada e Curtição”, “Infantilidade”, “Hoje é Dia de Samba”, “Desejo de Amor”, “Hoje é Pra Sambar” e “Eu Chorei”.

Além das canções citadas, os cariocas poderão ainda conferir no Renascença: “Yêba” – O semba do Batifun, mais uma inovação bastante presente no repertório dos baianos, uma junção de dois ritmos parecidos tanto nos nomes quanto na musicalidade. Composição de Junior Luiz e Magary Lord, o hit “Yêba”, ganhou popularidade através do seu vídeo-clipe, gravado nos principais pontos turísticos de Salvador, tornando-se uma das músicas mais solicitadas durante os shows da banda. – “Bom Rapaz”, composição de Junior Luiz, foi uma das apostas do verão passado. O hit conta a história de um “Don Juan” que se apaixona e assume um relacionamento sério, deixando os amigos surpresos com o seu novo comportamento.

Nelson Rufino, autor de hits como “Todo menino é um rei” (parceria com Zé Luiz), “Verdade” (com Carlinhos Santana), “Uma prova de amor” (com Toninho Geraes) e “Vazio (Está faltando uma coisa em mim)”, além de “Deixa Chover” e “Verdade”, hits cantados por Zeca Pagodinho, gravados por cantores como Alcione, Roberto Ribeiro, Martinho da Vila, entre muitos outros é também uma das atrações no Renascença.

Um dos maiores compositores brasileiro do samba e pagode, Rufino é um dos poucos artistas, que conseguiu reunir num mesmo projeto, o CD/DVD, “Minha Vida”, Zeca Pagodinho, Martinho Da Vila, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Mariene De Castro, Carlinhos Brow, entre muitos outros grandes nomes, gravado no Teatro Castro Alves, com 25 canções que fizeram sucesso em todo Brasil, num final apoteótico, com todos no palco!

Nelson cantará na Feijoada Dos Legionários de São Jorge, composições que se tornaram clássicos do samba de raiz, além de músicas de “Minha Vida”.

O Bossa do Samba têm seis anos de história. Formado pelos cantores Nininho e Isaías Costa, cantam clássicos de Cartola, Candeia, Zé Kéti, Chico Buarque, Nelson Rufino, Jorge Aragão, bem como, Vinícius de Moraes e Tom Jobim, passeando pela bossa nova que, também, influencia o trabalho juntamente com o choro.

Arranjos diferentes que rompem algumas barreiras musicais trazem ainda para o repertório canções de Sandra de Sá e O Rappa e, levadas de balanço, soul, funk, sem interferir na essência do som, além dos melhores sambas-enredo do carnaval carioca, que convidam o público a dançar.

Completam a banda, como são chamados, os Negos do Bossa do Samba, a percussão de Carlinhos Rufino, na bateria Dudú Lima e no baixo Luizão Lima.

As portas serão abertas a partir da 12 horas. Menores de 14 anos só entram com o responsável. O valor é de R$ 60,00 e dá direito a uma camisa, ao buffet de feijoada, shows e a contribuição para a compra de alimentos, que serão entregues as instituições de caridade!

SERVIÇO:

Feijoada Dos Legionários de São Jorge

Shows: Batifun – Nelson Rufino – Bossa Do Samba
Data: 29 de abril
Local: Clube Renascença
Endereço: Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí – Rio de Janeiro
Horário: A partir das 12 horas
Valor: R$ 60 – Com direito a entrada, uma camisa e feijoada
Info: (21) 3253-2322