Batalha de Games agita colégio na Tijuca

Escola também é lugar de jogar videogame de forma lúdica e pedagógica. Esse vai ser o clima no Colégio Nave, na Tijuca, a partir da 13h20m no dia 27 de outubro, durante a Batalha de Games. Além de muita diversão, os alunos terão também uma palestra sobre Pokémon Go com o gamer designer Daniel Martins, que explica um pouco sobre o caráter educativo do jogo do momento. O encontro reúne jogadores casuais e competidores, desenvolvedores e curiosos sobre as novidades no mercado de games, focando no incentivo à produção de jogos independentes e principalmente no entretenimento.

O quinto dos sete combates faz parte do circuito de batalhas do Festival Rio Indie Games, evento promovido pela Jabuti Filmes e Cinema Nosso, e cada batalha é uma eliminatória para a grande final no dia 27 de novembro, no Imperator. O evento é aberto para pessoas de todas as idades e em cada edição um jogo é escolhido para que os gamers, selecionados anteriormente, possam duelar. Neste circuito, o jogo escolhido foi o Porcunipine, desenvolvido por brasileiros e lançado mundialmente no início do ano.

Além do circuito de batalhas, o festival envolve uma série de atividades no do universo de games, que vão desde debates a laboratórios de desenvolvimento de games e oficinas. Elas acontecem em espaços distintos, como arenas culturais e instituições de ensino, fazendo o público pensar nos games não apenas como forma de entretenimento, mas também como objeto pedagógico. Os próximos encontros acontecem na Lona Cultural Terra (02/11) e Lona Cultural Jacob do Bandolim (09/11).

Sobre o game Porcunipine: É um Multiplayer brasileiro para até quatro jogadores, desenvolvido pela Big Green Pillow, produtora de entretenimento digital de São Paulo. O jogo é sobre porcos-espinho carecas que durante a era da calvície, batalham entre eles usando seus únicos espinhos restantes.

Os realizadores:

Jabuti Filmes: Produtora de conteúdo transmídia especializada em trabalhar com temática socioambiental. Temos nove anos de atuação no mercado audiovisual com foco na produção de filmes, séries, animações, games, eventos audiovisuais e consultoria.

Cinema Nosso: Instituição sociocultural com 14 anos de atividades. Sua missão é a democratização do audiovisual para a juventude carioca. Hoje é uma das maiores escolas populares de Audiovisual da América Latina, realizando cursos, oficinas, produções, palestras, mostras, sessões de cinema e festivais. A ação foi iniciada a partir do processo de produção do filme “Cidade de Deus” dos diretores Fernando Meirelles e Kátia Lund.

Serviço:
Batalha de Games
Data: 27 de outubro
Horário: 13h20m
Local: Colégio Nave
Rua Uruguai, 204 – Andaraí – Rio de Janeiro 
Tel: 21. 2575-8883
Entrada franca / Classificação livre

Mais informações e programação completa:
www.rioindiegames.com.br
www.facebook.com/rioindiegames

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.