Bartô Galeno lança novo DVD na Feira de São Cristóvão no domingo

Com uma trajetória invejável de 42 anos na música, Bartô Galeno contabiliza 20 discos lançados ao longo de sua carreira, dentre eles 4 coletâneas com  seus sucessos que não saem do imaginário do público que adora música Romântica e lhe renderam 4 discos de ouro, um de platina e um de platina duplo. O cantor se diz animado com o lançamento do seu primeiro DVD lançado na Feira de São Cristóvão.

“Sou nordestino e cantar na Feira de São Cristóvão foi uma alegria, emocionante. A DCR Produções, do meu amigo Davi Cavalcante foi impecável e o DVD está imperdível. É a pedida para esse Natal”, conta o artista que é categórico ao enumerar as canções que não podem ficar de fora de um show. “Se eu não cantar Um Par de Alianças, Só Lembranças, No Toca-Fita do Meu Carro, os fãs reclamam”.

A primeira Gestora Municipal mulher e ex-feirante da Feira de São Cristóvão, Magna Fernandes fala da alegria de receber Galeno. “Sou paraibana e cresci escutando as músicas de Bartô Galeno. Ele faz parte da história da nossa gente. E participar desse momento da carreira dele aqui na Feira é muito bom”, afirma.

A programação musical não para por aí. Na sexta (15/12), a partir das 22h, a banda Desejo Proibido sobe ao palco da Feira de São Cristóvão e volta no domingo (17/12), a partir das 14h. Ainda no domingo, A Música Brega recebe diversos representantes em um show pra lá de especial. E o cantor mais romântico do Brasil, Bartô Galeno, Lança seu primeiro DVD oficial com um repertório de se emocionar, o show terá participação especial de um dos filhos do cantor, Bartozinho Galeno.

Mais Sobre a Vida de Bartô Galeno
Bartô, como era chamado, passou a cantar na Rádio Rural e a participar de vários programas de calouros, nos quais frequentemente ficava em primeiro lugar, chegando a ser considerado “a mais bela voz do Rio Grande do Norte”. Em dado momento, o padre Américo Simonetti, em reconhecimento, deu-lhe uma passagem para a cidade de Recife, em Pernambuco. De lá, Bartô foi para São Paulo, onde entrou em contato direto com os músicos da jovem guarda, como Roberto Carlos, Jerry Adriani e Zé Roberto. Bartô começou a carreira como compositor, o que rendeu-lhe vários contatos.

Seu primeiro álbum como cantor viria a ser lançado somente em 1975, intitulando-se Só Lembranças, pela gravadora Tape K, estreante na época. Sua voz foi descoberta por Ozéias de Paula, que o encaminhou para a gravadora.

Em 1978 lançou o álbum No Toca-Fita do Meu Carro, cuja faixa homônima acabou tornando-se seu maior sucesso. Em 1997 lançou a coletânea 20 super Sucessos, com a participação de Agnaldo Timóteo. Em 2009 foi destaque na Virada Cultural na cidade de São Paulo e lançou o álbum Paixão Errante. Em 2017 lança seu primeiro DVD oficial com seus sucessos gravado na Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

Serviço:

Onde: Campo de São Cristóvão S/N – Pavilhão de São Cristóvão – Bairro de São Cristóvão – Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.291-440
Desejo Proibido
Quando: (15/12), a partir das 22h e domingo (17/12), a partir das 14h.
Bartô Galeno lança novo DVD com Bartozinho Galeno
Quando: domingo (17/12), a partir das 14h
A Música Brega
Quando: domingo (17/12), a partir das 14h 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.