25.2 C
Rio de Janeiro
dezembro 16, 2018
Uncategorized

Bartenders do Rio compõem time de campeonato da Jack Daniel’s voltado à coquetelaria

Sarah Vale, do Buckowsky, e Diogo Stanley, do The Rock Bar 
Sarah Vale, do Buckowsky, e Diogo Stanley, do The Rock Bar 

Sarah Vale, do Buckowsky, e Diogo Stanley, do The Rock Bar foram selecionados pela marca para participar do Tennesse Calling

O Rio de Janeiro tem dois representantes no Tennessee Calling, campeonato da Jack Daniel’s voltado à coquetelaria e concebido para o desenvolvimento de bartenders. Sarah Vale, do Buckowsky, e Diogo Stanley, do The Rock Bar, participam da competição e estarão em São Paulo dia 23 de julho para a disputa de drinks com os rótulos da marca.

Sarah atua como bartender há sete anos. Após ser garçonete, começou no bar em 2013. “Conciliava o trabalho com a faculdade e achava que seria uma experiência temporária, mas me apaixonei pela profissão”. Disse que traz da família de avó mineira o gosto pela culinária e acredita que drink também é receita. “Me realizei trazendo essa parte feminina da cozinha ao bar e reinventando drinks”, conta.

Com apenas 24 anos e fã de Jack&Coke, Diogo entrou para o universo da coquetelaria montando bares em eventos. “Sempre tive atração pela área e fui atrás. Para mim, a competição é uma oportunidade de aprender e desenvolver mais minha técnica e a execução de drinks”, fala.

O Tennessee Calling conta com 18 bartenders de seis cidades do Brasil: Rio de Janeiro, Goiânia, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Recife e São Paulo. A turma foi escolhida a partir dos treinamentos que o brand advocacy de Jack Daniel’s, Bertone Mancine, ofereceu a brigadas de bar em diversas capitais brasileiras, desde outubro do ano passado.

O prêmio final da competição garante uma experiência de uma semana no Tennessee, nos Estados Unidos. Entre as vivências no País, os vencedores terão um encontro com o mestre destilador de Jack Daniel’s e o primeiro colocado da competição será convidado a atuar como Guest Bartender em um dos principais bares de Nashville, capital do Tennessee, por uma noite.

“O objetivo da marca é apoiar o desenvolvimento desses profissionais e inspirá-los a partir do legado de Mr. Jack. Por isso, iremos oferecer a oportunidade de conhecerem de perto os processos deprodução do autêntico Tennessee Whiskey, feito da mesma forma e na mesma destilaria há mais de 150 anos”, completa Luiz Schmidt, diretor de marketing da Brown-Forman para América do Sul, Central e Caribe.

A Brown-Forman
Em operação no Brasil desde agosto de 2010, a Brown-Forman é proprietária de marcas como Jack Daniel’s, Woodford Reserve, Finlandia Vodka, Santa Dose e das tequilas El Jimador e Herradura. Está entre as cinco maiores empresas do segmento de bebidas do mundo e seu portfólio de mais de 25 marcas é vendido em mais de 135 países. A empresa foi fundada em 1870 por George Garvin Brown, em Louisville, no estado americano do Kentucky, onde mantém sua sede. Em todo o mundo, possui mais de 4.120 funcionários.

www.brown-forman.com.br
www.facebook.com/jackdanielsbrasil
https://www.instagram.com/jackdanielsbrasil/

Posts relacionados

Com direção de Rodrigo Portella, “Nerium Park”, texto de Josep Maria Miró, estreia no Glaucio Gill

Redação

Concurso Cultural busca projetos educacionais mais criativo e inovadores do Brasil e premia com tour na Finlândia

Redação

Center Shopping Rio realiza oficinas gratuitas de pipas

Redação

Deixe um comentário