26.8 C
Rio de Janeiro
setembro 18, 2018
  • Home
  • Notícias
  • Barraco de Pau de volta ao Renascença Clube Grupo Toco faz a abertura
Notícias

Barraco de Pau de volta ao Renascença Clube Grupo Toco faz a abertura

O sucesso foi tanto que o público pediu para repetir a dose. O grupo Barraco de Pau seduziu a plateia com os grandes sambas de raiz. Então, foi marcado novo encontro:  sábado, 25/8, a partir das 13 h, no Renascença Clube.

O show de abertura é com o Grupo Toco formado por sete amigos: Toco, na percussão; Alex, no xeque balde; Dinho, no violão; Fernando, no cavaco; Carlos Macumba, no pandeiro; Carlinhos, no rebolo; e, o vocalista Waguinho. Já com dois anos de estrada, o grupo Toco se apresenta em bares e casas noturnas, em especial, em Vila Isabel, terra de Noel.

Barraco de Pau
Barraco de Pau

Os integrantes do Barraco de Pau foram criados no Morro do Engenho da Rainha e em Pilares, bebendo da fonte de um celeiro de bambas como Carlos Cachaça, Guará, Bandeira Brasil, Paulo Ciganerey, Edson Cortes, entre outros que sempre fizeram e respiraram a boa música. A maioria deles é cria da Escola de Samba Caprichosos de Pilares e uma característica marcante deles é promover o encontro de gerações. Moisés, no tantã de marcação se apresenta junto com o filho, Zequinha, “fera” no xeque balde. O cavaquinhista Antônio Cleber, o Binho Sá, é o regente do grupo, se apresentando ao lado do seu discípulo Dilermando, o Keko do Banjo. No pandeiro, Willian Chagas, o Macumbeiro, também cria do Binho Sá. E o percussionista Bruno, o Pretinho da João Ribeiro, rua de Pilares.

Grupo Toco
Grupo Toco

Com repertório bastante variado, eles prometem fazer todo mundo cantar “pérolas musicais” de Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Fundo de Quintal, Beto sem Braço, Martinho da Vila, Candeia, Cartola, Arlindo Cruz e outros mais… A novidade do grupo é a produção do primeiro disco, já em fase de mixagem. A música de trabalho é Nega da Feira.

Serviço

Dia: 28/7
Abertura dos portões: 13 h
Shows: 14 h – Grupo Toco
17 h – Barraco de Pau

Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí)

Ingresso: R$ 15 (durante todo o evento). Mulheres grátis até às 19 h. Aniversariante do mês ganha 2 cortesias (com lista de, no mínimo, 10 convidados). Convidado com nome na lista paga R$ 10. Enviar lista para o e-mail: aniversarionorena@gmail.com (até às 15 h do dia 24/8)

Classificação: Livre

Posts relacionados

Festival Curta com Teatro apresenta filmes e peças no Forte de Copacabana

Redação

Rio Design Barra recebe evento de tecnologia, entretenimento e diversão

Redação

Após sucesso em 2018, Game XP anuncia edição 2019 e pré-venda começa dia 20

Redação

Deixe um comentário