Bares e festas de rock trazem novas opções de happy hour na cidade

O Rio é a terra do samba, do funk e, por que não dizer, também do bom e velho Rock n Roll. Berço de um dos principais festivais de música do mundo – o Rock in Rio que se aproxima -, a Cidade Maravilhosa também oferece boas opções para os fãs de Stones, Beatles, Barão Vermelho, Mutantes e companhia.

A dois meses do evento, já é possível perceber um aquecimento da cena cultural da cidade, com happy hours ao longo da semana dedicados exclusivamente aos fãs da sonzeira produzida pela combinação entre os riffs de guitarra, o grave dos baixos e a destruição da bateria.

No Centro da cidade, bem próximo à Lapa – reduto de casas e mais casas dedicadas exclusivamente ao samba e chorinho-, um endereço vem chamando atenção devido ao seu peso histórico, sua arquitetura icônica e as novidades que passou a trazer em sua programação. Trata-se da Maison Leffié, nova casa de eventos do Rio, que funciona no casarão histórico da Rua da Carioca, exatamente onde já foi o Cine Ideal, primeiro cinema do Rio de Janeiro. O lugar marcou uma época áurea da Cidade Maravilhosa, com sessões ao ar livre, proporcionadas por um detalhe especialíssimo que ainda hoje ornamenta o edifício: uma cúpula projetada por Gustave Eiffel, mesmo arquiteto que construiu a Torre Eiffel, se abria e revelava o céu estrelado.

Nessa nova fase, já passaram pelos palcos da Maison Leffié nomes como João Donato, Céu, Jards Macalé, Alice Caymmi, Jesuton, Otto e Jhonny Hooker. Mas é às quintas-feiras que a casa tem se tornado a nova opção para quem quer sair do trabalho e aproveitar o clima ameno do inverno carioca, bebendo um vinho ao ar livre e sob o céu estrelado. Quinzenalmente o terraço do edifício vem abrigando uma festa de rooftop, modelo tão consagrado nos verões de metrópoles como Londres, Nova York e Berlim.

Rooftop Party
E nessa próxima quinta-feira, dia 06/07, o som fica por conta do cantor, compositor e guitarrista Wagner Ricciardi, que já tocou nos palcos do Rock in Rio e Circo Voador. Juntamente com seu trio de baixo, guitarra e bateria intitulado A Tribo, eles apresentarão versões estilizadas de grandes sucessos dos Rolling Stones, Queen, AC/DC, The Beatles, Stevie Wonder, Barão Vermelho, Raul seixas, Os Mutantes, Nação Zumbi e muitos outros! Nos intervalos, DJs comandam a pista com o melhor do Rock e Pop Rock dançante e flashbacks para animar a galera!!!

▫ Data: 06 de julho
▫ Hora: 19h
▫ Local: MAISON LEFFIÉ – Rua da Carioca, 62 – Centro
▫ Couvert artístico de R$15
▫ Cardápio com vinhos, espumante, cerveja, whisky, drinks, caldos, hamburguer gourmet e batatas rústicas.