26 C
Rio de Janeiro
novembro 12, 2018
Image default
Gastronomia

Bar do Zeca Pagodinho, uma homenagem ao samba através de um dos seus maiores expoentes

Dia 03 de novembro, a Barra da Tijuca e o Rio de Janeiro irão ganhar um novo espaço, o Bar do Zeca Pagodinho, uma iniciativa do empresário Paulo Pacheco que homenageia o samba carioca, patrimônio cultural do Brasil, e um dos seus maiores representantes, o cantor e compositor Zeca Pagodinho.

  O Bar, com mais de mil metros quadrados, localizado no Shopping Vogue, tem o projeto de arquitetura assinado por João Uchôa que fez dele um espaço temático onde o público poderá ver a trajetória de Zeca, através de imagens, fotos e elementos ligados a vida do sambista, o clima é de subúrbio carioca. Vão estar lá registros da infância até os dias atuais do cantor, imagens de shows, entrevistas, prêmios e várias outras peças que fazem parte do universo do sambista, como, por exemplo, algumas esculturas de São Jorge e de São Cosme e São Damião.

  O Bar do Zeca Pagodinho, seguindo o perfil do homenageado, irá prestigiar a música. Foram construídos dois palcos, um na varanda e outro na parte interna do local, para receber shows de Música Popular Brasileira. Em um dos dias da semana o espaço também irá contar com uma roda de samba, bem ao estilo das que o artista realiza no seu Quintal em Xerém.

  Serão ao todo três ambientes de entretenimento, dois destinados as apresentações musicais e outro de jogos que irá atender as famílias que lá estiverem com seus filhos. As crianças poderão contar com jogos de botões, mesa de totó e jogos eletrônicos.

No dia da inauguração, o samba ficará por conta do grupo Arruda que irá apresentar no repertório as músicas autorais  “Guerreiros do Bem” e “Arriba Saia”, composições de Cartola, como   “O Mundo È um Moinho” e “As Rosas não Falam”, entre outros. O Arruda é formado por: Maria Menezes, Nego Josy, Gustavo Palmito, Armandinho do Cavaco, Fabão Araújo, Popó Vinícius, Marcelinho e Vitor Budoia.

  A área da gastronomia é voltada para comida de Boteco e de responsabilidade de Toninho do Momo, chef de um dos botequins mais tradicionais do Rio de Janeiro, que irá levar para o cardápio seus maravilhosos petiscos como bolinho de arroz, empadas de rabada e camarão, coxinhas de galinha e caranguejo, caldinhos de mocotó e de feijão. Nos pratos, o bom frango de padaria, espaguete com carne assada na moranga, joelho de porco, contra filé acebolado, entre outros. Além disso, Toninho irá criar um prato, inspirado em uma das comidas servidas nos almoços oferecidos no sitio do sambista, em Xerém.

  O Bar do Zeca Pagodinho, homenagem a um dos artistas que mais personifica o espírito do carioca, tem como proposta oferecer boa música, boa comida, cerveja gelada e muita alegria, ou seja, será o quintal do Zeca, na Barra.

Serviço:

Dia 3 de novembro

Atração: Grupo Arruda

Bar do Zeca Pagodinho – Vogue Square
Avenida das Américas, 8585 / SS101 – Barra da Tijuca/RJ
Horário Funcionamento Bar do Zeca Pagodinho
(não funciona segunda-feira):
De quinta a domingo: das 12h ao último cliente.
Terça e quarta: das 17h ao último cliente.
Couvert Artístico: R$15,00

Posts relacionados

Almoço de domingo no Grand Mercure Riocentro passa a contar com estações de petiscos e caldos em seu buffet

Redação

Restaurante Curi oferece feijoada completa todos os sábados com diversas opções

Redação

2ª edição do Festa Kids do Joker´s Sport Bar promete movimentar as estruturas da Freguesia

Redação

Deixe um comentário