24.6 C
New York
junho 16, 2019
Notícias

Bangu Shopping inaugura “Pequenos Músicos”, projeto infantil inédito na região com aulas gratuitas de música 

As oficinas utilizam método lúdico com instrumentos musicais para auxiliar no desenvolvimento das crianças

Introduzir a música na vida das crianças, além de ser muito divertido, ajuda no desenvolvimento cognitivo, no raciocínio linguístico e é bom para a memória. Pensando nisso, o Bangu Shopping preparou um espaço especialmente dedicado às aulas gratuitas de musicalização infantil. O evento “Pequenos Músicos” é gratuito e exclusivo para crianças de 6 meses a 12 anos de idade, além disso ajuda no processo de formação do conhecimento musical, habilidades e criatividade dos pequenos.

A programação do espaço inclui aulas de música gratuitas com instrumentos de verdade, entre eles o violão, a guitarra, ukulele, teclado, xilofone, flauta e bateria. Em um espaço especial e adaptado, as crianças vão trabalhar fundamentos e princípios básicos como percepção musical, afinação, coordenação motora e concentração. De acordo com a faixa etária, os alunos ainda vão participar de aulas de “Banda”, onde o grupo consegue tocar em bandas de ritmos diferentes. Esse momento pode ser o nascimento de novos músicos, novos talentos e quem sabe até um pop star.  As oficinas são práticas, dinâmicas e as crianças já iniciam com instrumentos na mão e saem da aula tocando uma música, colocando em prática tudo o que aprenderam.

As aulas serão ministradas por professores do mais moderno curso de música do país, o  “Som Lá em Casa”, que trabalha desde aulas de música, práticas de banda, shows de alunos e até musicoterapia. Os professores são graduados em universidades federais e fazem a inicialização no universo da música com bebês até idosos despertando o músico que há nas pessoas. Utilizando uma metodologia  livre-criativa e exclusiva de aprendizado moderno, acolhedor e descontraído, priorizando o contato do aluno e a música, o Som Lá em Casa oferece aulas de música a domicílio para bebês, crianças, adultos e idosos. O curso tem como objetivo desenvolver o gosto pela música, estimular e contribuir para o processo global da formação do ser humano.

— Em parceria com o Som Lá em Casa, queremos despertar a música dentro de cada criança e certamente teremos a revelação de novos talentos. A música aproxima as pessoas e melhora os relacionamentos, além de ajudar na coordenação motora e desenvolvimento das crianças de qualquer idade. Estamos trazendo um curso gratuito com instrumentos musicais para o público de todos os bairros da região com o intuito de proporcionar a primeira experiência musical e despertar o gosto pela música — comenta entusiasmada Monica Freitas, Gerente de Marketing do Bangu Shopping.

“Pequenos Músicos” estreia neste sábado, das 14h às 20h, e vai funcionar todos os fins de semana de fevereiro. Para participar, basta se inscrever gratuitamente no espaço, que fica ao lado do Clubinho. Cada oficina tem duração de 30 minutos e as turmas serão de acordo com a faixa etária.

Na turma dos mais novos, os pais são convidados a acompanhar o desempenho musical das crianças e participar da brincadeira. As demais turmas também exigem a presença dos responsáveis para supervisionar as atividades. O evento é sujeito a lotação e faixa etária das turmas.

Serviço: Pequenos Músicos Bangu Shopping

Local:  1º Piso – ao lado da Polishop e do Clubinho Fundo do Mar – Acesso pela Rua da Feira

Quando: sábados e domingos de fevereiro

Horário: 14h às 20h

Informações:https://bangushopping.com/

Posts relacionados

Maior Festival de Robótica do Brasil agita o Pier Mauá de 15 a 17 de março

Redação

Rock in Rock in Rio 2019: Venda do Rock in Rio Card começa no dia 12 de novembro

Redação

Grupo Perinatal promove piquenique com pais de bebês prematuros

Redação

Lima Barreto contra tudo o que está aí

Redação

1º Prêmio Performa Rio

Redação

Feira Nacional do Podrão terá nova edição no Terreirão do Samba nos dias 11 e 12 de agosto

Redação

Deixe um comentário