Bangu Shopping celebra seu aniversário de nove anos

Bangu Shopping
Bangu Shopping

Em 30 outubro de 2007, um novo empreendimento chegou ao bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio. A antiga Fábrica de Tecidos, que já ditou moda com seus tecidos encantadores e foi berço do futebol no Brasil, ressurgiu e inaugurou ao público como o Bangu Shopping, um centro de compras, entretenimento, lazer, gastronomia e moda administrado pela Aliansce Shopping Centers. Para comemorar seus nove anos de sucesso, o Bangu Shopping receberá seus clientes em clima de festa, com distribuição de docinhos e um Show de Mágica para toda a família, exclusivamente neste domingo, 30 de outubro.

Localizado no coração do bairro, o Bangu Shopping oferece hoje muitas novidades e atrações , com mais de 210 lojas, recebe mais de 1 milhão e oitocentos mil visitantes por mês. Durante esses nove anos, o empreendimento já gerou cerca de 3.000 empregos diretos e indiretos. Além de movimentar a economia da região e aumentar as opções de compras e entretenimento dos consumidores, o shopping faz parte da história do bairro e oferece experiências memoráveis para a vida dos moradores, como atrações infantis e apresentações musicais  gratuitas para todas as idades, sem falar em seu envolvimento no desenvolvimento sócio-econômico dos moradores da região, com o Projeto Plantar Bangu que forma jovens em jardinagem.

Com 141.576,24 m² de área total de terreno, o empreendimento possui três praças de alimentação com cerca de 2.000 lugares e 2.500 vagas no estacionamento. O Bangu Shopping possui grandes lojas âncoras como C&A, Casas Bahia, Kalunga, Leroy Merlin, Leader, Lojas Americanas, Marisa, Riachuelo. Isso tudo sem falar as novidades recém inauguradas como a  Livraria Leitura, primeira livraria megastore do bairro, a loja Marias exclusiva da marca Moleca e o Quiosque da Samsung. Em breve serão inauguradas as lojas Clube Melissa, Yellow Mobile e o terceiro restaurante Mc Donald´s do mall.

Além de um mix de lojas, o Bangu Shopping também já recebeu diversos eventos culturais, entre eles, a exposição “Quem não se comunica, se trumbica – 25 Anos sem Chacrinha”, a qual ficaram expostas 150 fotografias, objetos, figurinos e a famosa buzina do inesquecível Chacrinha. A Orquestra Petrobras Sinfônica também já marcou presença e retorna ao shopping com um repertório especial para a abertura e inauguração oficial do Natal, no dia 06 de novembro a partir das 17h. Ao longo de cerca de uma década, o Bangu Shopping também já recebeu diversas celebridades, só nestes últimos 12 meses, o  jogador e campeão de vôlei da seleção masculina do Brasil, Giba, a visita do  jornalista esportivo e apresentador do Esporte Espetacular na TV Globo, Alex Escobar, e a visita do judoca e campeão mundial, Flávio Canto, que neste ano ministrou uma palestra e aula de judô às crianças do bairro.

Visitar o Bangu Shopping é muito mais que estar em um shopping, é viver a história do bairro e ter experiências únicas, de sua arquitetura ao atendimento, oferece não somente entretenimento, diversão, cultura, lazer e compras, mas  principalmente uma forma de conhecer de perto e se apaixonar pela história do bairro e da antiga Fábrica de Tecidos Bangu, o local  já foi cenário de filmes e grandes reportagens, além disso, sua arquitetura é original e tombada pelo IRPH (Instituto Rio Patrimonio da Humanidade), mostrando assim sua importância, não só para o bairro de Bangu , como para os moradores da região e também para a cidade do Rio de Janeiro.

Serviço: Aniversário Bangu Shopping
Data: 30 de outubro, 2016 – Domingo
Horário: A partir das 13h – Distribuição de doces aos clientes (enquanto durar o estoque)
Show de Mágica – 17h – Apresentação Gratuita na Praça de Alimentação – próximo a Riachuelo
Local: Rua Fonseca, 240 – Bangu
Evento gratuito

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.