Bangu Shopping celebra seu aniversário de nove anos

Para comemorar a data, o shopping recepciona clientes e lojistas com doces em clima de festa  no próximo domingo (30)

Bangu Shopping
Bangu Shopping

Em 30 outubro de 2007, um novo empreendimento chegou ao bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio. A antiga Fábrica de Tecidos, que já ditou moda com seus tecidos encantadores e foi berço do futebol no Brasil, ressurgiu e inaugurou ao público como o Bangu Shopping, um centro de compras, entretenimento, lazer, gastronomia e moda administrado pela Aliansce Shopping Centers. Para comemorar seus nove anos de sucesso, o Bangu Shopping receberá seus clientes em clima de festa, com distribuição de docinhos e um Show de Mágica para toda a família, exclusivamente neste domingo, 30 de outubro.

Localizado no coração do bairro, o Bangu Shopping oferece hoje muitas novidades e atrações , com mais de 210 lojas, recebe mais de 1 milhão e oitocentos mil visitantes por mês. Durante esses nove anos, o empreendimento já gerou cerca de 3.000 empregos diretos e indiretos. Além de movimentar a economia da região e aumentar as opções de compras e entretenimento dos consumidores, o shopping faz parte da história do bairro e oferece experiências memoráveis para a vida dos moradores, como atrações infantis e apresentações musicais  gratuitas para todas as idades, sem falar em seu envolvimento no desenvolvimento sócio-econômico dos moradores da região, com o Projeto Plantar Bangu que forma jovens em jardinagem.

Com 141.576,24 m² de área total de terreno, o empreendimento possui três praças de alimentação com cerca de 2.000 lugares e 2.500 vagas no estacionamento. O Bangu Shopping possui grandes lojas âncoras como C&A, Casas Bahia, Kalunga, Leroy Merlin, Leader, Lojas Americanas, Marisa, Riachuelo. Isso tudo sem falar as novidades recém inauguradas como a  Livraria Leitura, primeira livraria megastore do bairro, a loja Marias exclusiva da marca Moleca e o Quiosque da Samsung. Em breve serão inauguradas as lojas Clube Melissa, Yellow Mobile e o terceiro restaurante Mc Donald´s do mall.

Além de um mix de lojas, o Bangu Shopping também já recebeu diversos eventos culturais, entre eles, a exposição “Quem não se comunica, se trumbica – 25 Anos sem Chacrinha”, a qual ficaram expostas 150 fotografias, objetos, figurinos e a famosa buzina do inesquecível Chacrinha. A Orquestra Petrobras Sinfônica também já marcou presença e retorna ao shopping com um repertório especial para a abertura e inauguração oficial do Natal, no dia 06 de novembro a partir das 17h. Ao longo de cerca de uma década, o Bangu Shopping também já recebeu diversas celebridades, só nestes últimos 12 meses, o  jogador e campeão de vôlei da seleção masculina do Brasil, Giba, a visita do  jornalista esportivo e apresentador do Esporte Espetacular na TV Globo, Alex Escobar, e a visita do judoca e campeão mundial, Flávio Canto, que neste ano ministrou uma palestra e aula de judô às crianças do bairro.

Visitar o Bangu Shopping é muito mais que estar em um shopping, é viver a história do bairro e ter experiências únicas, de sua arquitetura ao atendimento, oferece não somente entretenimento, diversão, cultura, lazer e compras, mas  principalmente uma forma de conhecer de perto e se apaixonar pela história do bairro e da antiga Fábrica de Tecidos Bangu, o local  já foi cenário de filmes e grandes reportagens, além disso, sua arquitetura é original e tombada pelo IRPH (Instituto Rio Patrimonio da Humanidade), mostrando assim sua importância, não só para o bairro de Bangu , como para os moradores da região e também para a cidade do Rio de Janeiro.

Serviço: Aniversário Bangu Shopping
Data: 30 de outubro, 2016 – Domingo
Horário: A partir das 13h – Distribuição de doces aos clientes (enquanto durar o estoque)
Show de Mágica – 17h – Apresentação Gratuita na Praça de Alimentação – próximo a Riachuelo
Local: Rua Fonseca, 240 – Bangu
Evento gratuito