Banda Sinara no Teatro Ipanema

Novas bandas, novas sonoridades, lançamentos, novas misturas, a nova cena. Qual é a vocação do palco se não a de receber artistas? E qual é o valor do artista se ele não chega ao palco?

Na contramão do fechamento de casas de shows na cidade nos últimos tempos, em abril de 2016 a residência artística VEM! ÁGORA deu início à sua programação no tradicional palco do TEATRO IPANEMA, e recebeu o projeto CURTO CIRCUITO que, com 33 shows realizados ao longo do ano, resgatou a vocação do espaço para a música contemporânea.

As areias de Ipanema foram testemunhas vivas do surgimento da Bossa Nova, do nascimento do Circo Voador e de outros movimentos culturais que sempre se relacionaram com a música: como o pioneirismo do surfe, o verão da lata, as novidades comportamentais que vinham do píer e das dunas de Ipanema. Nos anos 80, o Teatro Ipanema recebeu grandes shows, muitos deles históricos, inclusive a gravação de um álbum ao vivo de Cazuza, o “Poeta Está Vivo”. Para celebrar Ipanema e toda a sua história vanguardista, o CURTO CIRCUITO buscou artistas de todo o país para ser um novo palco com uma programação freqüente para suas apresentações ao vivo na cidade.

A experiência em 2016 se revelou um sucesso não só entre o público, que muitas das vezes encheu e noutras até lotou os mais de 200 lugares do espaço. Mas também entre os músicos e artistas, que percebem o palco do Teatro Ipanema como um local emblemático para a música, e demonstram natural vontade em realizar suas apresentações por lá! Assim, projeto segue 2017 adentro firme em seu objetivo – veja a programação abaixo.

A festa de abertura do projeto, em abril de 2016, contou com a apresentação de Matheus VK e convidados e, de lá pra cá, em menos de um ano também se apresentaram no teatro bandas e artistas como Carne Doce, Mohandas, Graveola, Julia Vargas & Os Barnabés, Novíssimos, Água Viva, Malundu, Boreal, Posada e o Clã, Illy Gouvea, Marcos Sacramento, Karla Da Silva, Pietá, Paulo Ho, Rafael Rocha, César Lacerda, Lukash, Meia Banda, Clara Gurjão, Canastra, Pedro Miranda, Alberto Continentino e Baleia, Mãeana, Tributo a George Harrison, Xanaxou e Luiza Lian, MIHAY convida Duda Brack e Lucas Santtana, e Lucas Vasconcellos, Baltazar, Tripa Seca e Yamã!

Nos meses de janeiro e fevereiro, a programação agitou o pós-praia do verão 2017 com atrações como Tono, Seletores De Freqüência, Phill Veras, Lia Sabugosa, Júlia Bosco convida Fernando Temporão, Whipallas, Gabriela Riley + Stephane San Juan e Vitor Gonçalves Quarteto + Joana Queiroz Sexteto.

Com o CURTO CIRCUITO, projeto que acontece dentro da programação da residência artística VEM!ÁGORA, o curador e produtor Thiago Vedova reposiciona o TEATRO IPANEMA como um importante espaço de música ao vivo.

A idéia é incentivar os fãs deste segmento a freqüentarem o teatro independente das atrações de sua programação, que oferecerá shows, em geral às sextas-feiras, três vezes ao mês, transformando o teatro numa nova referência para o lançamento de novos discos e produtos de bandas e artistas. O objetivo é estimular também a formação de público, e com isso fortalecer os artistas da cena musical do Rio de Janeiro e de fora, impulsionando suas carreiras.

10/03/2017 – SINARA

https://www.facebook.com/events/255112101609098/

Uma mistura de ritmos que deu origem a um conceito de banda que une criatividade e originalidade. A banda Sinara nasce no Rio de Janeiro das letras de Luthuli Ayodele, somadas às guitarras de João Gil e Francisco Gil, ao baixo de Magno Brito, à bateria de José Gil.

O que é Sinara? Sinara é o som, a força da música pelos instrumentos destes cinco membros. Sinara é Favela, é o asfalto, é atitude. É o Reggae e o Rock. O gênero que se sente. Banda Sinara. Descubra.

https://www.facebook.com/sinaraoficial/
http://bit.ly/SinaraVevo
https://play.spotify.com/user/bandasinara
www.instagram.com/sinaraoficial
www.youtube.com/user/sinaraoficial?sub_confirmation=1

Luthuli Ayodele- Voz
João Gil – Guitarra
Francisco Gil – Guitarra e voz
José Gil – Bateria
Magno Brito – Baixo

10 de Março
Horário: 20h
Valor: R$ 40,00 (inteira), R$ 20,00 (meia e Lista amiga) 

SERVIÇO / TEATRO IPANEMA
Endereço: Rua Prudente de Morais, 824A – Ipanema
Telefone: (21) 2267-3750
E-mail institucional: teatroipanema.culturapresente@gmail.com
Facebook/TeatroIpanema
Capacidade: 193 lugares
Classificação: livre