Banda resgata universo do rock dos anos 70

Álbum ‘Labirintos’ traz influências de hard e rock progressivo

Descolados do Mundo (foto: Bruno Santos)
Descolados do Mundo (foto: Bruno Santos)

A banda de rock alternativo Descolados do Mundo mergulhou na sonoridade do rock’n’roll dos anos 70 para criar o disco Labirintos; com 10 faixas autorias, o álbum é o segundo álbum da carreira deste quinteto promissor.   

O disco foi produzido por nada mais nada menos que Alexandre Fontanetti, que já trabalhou com Rita Lee, Golpe de Estado, Ana Canãs e outros grandes nomes da música. Dentro do estúdio Space Blues, em São Paulo, o produtor conseguiu captar a proposta da banda. Foram incluídas várias guitarras, efeitos e também um órgão Hammond original, contribuindo para alcançar a com a sonoridade desejada.

O resultado deste trabalho deu origem ao um disco que resgata o universo do rock‘n’roll, com grandes influências dos anos 70 e de bandas de hard rock e rock progressivo.

O álbum traz, ainda, um instrumental bastante elaborado, com climas variados, convenções e solos.  As letras falam sobre sentimentos, questões existenciais, crônicas do cotidiano e críticas sociais.

As faixas Psicose e Bem mais leve que o ar contam com videoclipes exclusivos que circulam pela Internet há meses. Ouça o álbum completo aqui:

Descolados do Mundo  
Criada em 2009 no ABC Paulista, a banda é formada por Sandro Moretti (voz), Rick Franchiose (guitarra) e Daniel Berrettini (bateria), Erick Vieira (guitarra) e André Miskalo (baixo).  Em 2010, gravou seu primeiro disco, batizado com o mesmo nome da banda. No currículo, muitos shows, incluindo aberturas de shows para Raimundos e Golpe de Estado, participações em programas do canal Multishow, TV Gazeta, TVE (RS) e a veiculação de suas músicas e clipes nos principais canais especializados e também nas rádios Kiss FM e USP FM. Em 2016, foi selecionada entre 400 bandas através da campanha realizada pelo GETMYIDOL, para tocar no MUSICHALL festival. Atualmente, trabalha na divulgação do disco Labirintos, lançado no final de 2015.  

MÍDIAS SOCIAIS
INSTAGRAM
FACEBOOK  
YOUTUBE