25.3 C
Rio de Janeiro
novembro 14, 2018
Música

Banda Mexicana Maná será homenageada como a personalidade de 2018 da Academia Latina da Gravação

Cortesia de Maná / foto: Bernardo Flores
Cortesia de Maná / foto: Bernardo Flores

Renda obtida com a festa de gala será intergralmente doada à Fundação Cultural Latin Grammy®

MIAMI – A Academia Latina da GravaçãoTM anunciou hoje que a banda de pop-rock mexicana Maná, ganhadora de seis GRAMMYsTM  Latinos e quatro GRAMMYs® , será homenageada como Personalidade do Ano 2018 da Academia Latina da GravaçãoTM por sua trajetória musical, contribuição filantrópica à comunidade latina e ainda por seu papel na preservação do meio ambiente e proteção aos direitos humanos. Este prêmio tem um valor especial, já que é a primeira vez que uma banda é reconhecida como a Personalidade do Ano.

O Maná será homenageado em uma noite de gala, repleta de astros da música latina, na qual uma variedade de artistas e amigos interpretarão canções da banda. O evento acontece dia 14 de novembro no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, Estados Unidos.

Com mais de 20 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo, o Maná é umas das bandas de rock latino mais mais influentes do mundo. Sua penúltima passagem pelo Brasil foi no palco do Rock in Rio 2011 (um ano depois voltariam para mais shows). Dentre os muitos sucessos da banda estão “Corazón Espinado”, parceria do vocalista Fher com Carlos Santana, “No Ha Parado De Llover”, “Rayando El Sol”, “De Pies A Cabeza” e “Vivir Sen Aire”, que por aqui foi trilha de novela em 2003.

O sucesso do Maná atravessou fronteiras e chegou às paradas de países que não falam espanhol. Na turnê mais recente por várias cidades dos Estados Unidos, a “Latino Power Tour”, o Maná ressaltou a importância do voto latino na última eleição presidencial americana.

“Formada por Fher, Alex, Sergio e Juan, o Maná é uma banda icônica, dona de uma profunda consciência social e ambiental, capaz de criar composições cativantes e vibrantes há mais de três décadas”, comentou Gabriel Abaroa Jr., Presidente/CEO da Academia Latina da Gravação. “Misturando estilos como funk, reggae, ska, bolero e um espectro de ritmos latinos ao mais puro rock, o Maná imprime a sua assinatura de sucessos em suas canções”.

Ao longo das últimas três décadas, o Maná utilizou sua voz e seu reconhecimento internacional para falar de temas como direitos humanos e problemas ambientais, sociais e políticos, em todo o mundo. Em 1996, criou a Fundación Ecológica Selva Negra, entidade filantrópica que preserva espécies em perigo de extinção, oferecendo programas educacionais sobre meio ambiente e organizando projetos de desenvolvimento comunitário.

Em nome da banda, Fher retribuiu a indicação com um agradecimento especial: “Para nós foi um grande e inesperado reconhecimento à nossa longa carreira. É um elogio sermos reconhecidos pela instituição mais prestigiada da música latina. Sem dúvida será muito emocionante ouvir nossas canções interpretadas por amigos e colegas talentosos. Esperamos seguir usando a nossa voz e este reconhecimento para ampliarmos a consciência de todos em torno de questões como os direitos humanos e os problemas ambientais em todo o mundo”.

O prêmio Personalidade do Ano é outorgado a músicos ibero-americanos em reconhecimento não apenas às suas conquistas artísticas na indústria da música latina, como também por suas contribuições humanitárias. Entre os artistas que já receberam esse reconhecimento estão Gilberto Gil, Caetano Veloso, Roberto Carlos, Julio Iglesias, Carlos Santana, Alejandro Sanz, Miguel Bosé, Plácido Domingo, Shakira , Emilio Estefan, Gloria Estefan, Vicente Fernández, Juan Gabriel, Juan Luis Guerra, José José, Ricky Martin, Alejandro Sanz, Joan Manuel Serrat e Marc Anthony.

A renda obtida com a venda de ingressos para a gala será destinada à Fundação Cultural Latin GRAMMY®, cuja missão é promover a música latina e seus criadores, bem como proteger seu rico legado musical. O principal objetivo da Fundação é fornecer bolsas de estudo, bem como subsídios para acadêmicos e organizações de todo o mundo, dedicados a pesquisas e preservação dos vários gêneros da musica latina.

A semana do Latin GRAMMY termina em grande estilo, com a 19.ª Entrega Anual do GRAMMY Latino , que acontece no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas,  dia 15 de novembro.

Posts relacionados

Marília Mendonça apresenta nova turnê no Vivo Rio

Redação

Carol Ferreira conquista o público e fica entre as mais pedidas nas rádios do Rio de Janeiro com a nova música “Não Dá”, do EP “LadoC”

Redação

Titane canta Elomar dia 6 de setembro no Sesi Centro

Redação

Deixe um comentário