Banda Lítera escolheu São Paulo para encerrar a turnê “Caso Real!”

De volta ao Brasil, após encerrar o Festival Verão na Casa 2017 na Casa da Música, em Porto – Portugal, a Lítera escolhe São Paulo para encerrar a turnê do seu segundo disco, Caso Real. Para divulgar esse último show, a banda resolveu desconstruir sua identidade visual, resgatando e homenageando a linguagem usada até hoje no bairro em que nasceram, Sarandi (Porto Alegre- RS).

O álbum Caso Real é inspirado nas cartas de amor trocadas entre Dom Pedro I e Domitila, a Marquesa de Santos. O tema permite que a banda proporcione uma experiência para o público com o show, através de figurino e elementos cênicos do século XIX, que trazem o lúdico para o espaço urbano. Em janeiro de 2016, a Lítera lançou o Caso Real no aniversário de SP em frente ao Solar da Marquesa, musa inspiradora das músicas desse disco temático. Também foi a primeira banda de rock brasileira a tocar em um cemitério, o da Consolação, onde está enterrada a Marquesa. Então, nada mais justo que encerrar o ciclo na cidade onde Domitila nasceu e morreu.

A banda fez história no marketing da música colando mais de 40mil adesivos pelo mundo com a pergunta “vc já viveu um amor impossível?” – quem nunca viu um desses pela rua Augusta ou Avenida Paulista? – Pelos postes e tapumes, espalham a pergunta; pelos centros das cidades e pontos históricos, coletam depoimentos com casos reais de amores impossíveis, que você pode conferir aqui. De uma forma criativa e viral, falam das questões relacionadas ao amor na atualidade e trazem à tona as emoções vividas pelo casal de amantes da época do império com músicas modernas, estimulando a reflexão sobre os amores impossíveis que existem e vivemos hoje – seja por gênero, classe social ou cor.

Após esse último show no aconchegante Teatro da Rotina, a Lítera inicia a pré-produção do seu terceiro disco, com título ainda não divulgado e previsto para ser lançado em abril ou maio de 2018. O vocalista, André Neto, conta que o próximo trabalho também será temático, mas não será baseado em uma única história ou livro.

SERVIÇO
2 de dezembro
21h
Teatro da Rotina (Rua Augusta, 912)
R$ 20 antecipado, pelo link https://www.sympla.com.br/litera__213531
R$ 40 na hora

LINKS
Site: http://litera.mus.br/
Facebook: http://facebook.com/literarock/
Clipe da música Domitila: https://youtu.be/lpg5KVvVBcw
Clipe da música Amantes: https://youtu.be/fBs0iLa2ZPo
Clipe de Becy: https://youtu.be/KS1AOviW6f0
Álbum: https://youtu.be/jt2Rz0U4FPk
Para ouvir por streaming: https://litera.lnk.to/5CSbI

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.