Banda goiana Lutre lança sessão ao vivo de canção de seu álbum de estreia

Faixa “É assim” foi gravada no Complexo Estúdio

Destaque recente na cena goiana, a Lutre lança um vídeo ao vivo para a música “É assim”, do seu álbum de estreia “Apego”. A banda traz um rock que mistura o minimalismo das letras com explosões nas guitarras. A intensidade de suas canções é característica marcante do já elogiado álbum de estreia e marca presença nessa live. O som do disco, com forte influência da performance ao vivo, chega em outro nível no novo registro. A banda é Marcello Victor (voz e guitarra), Jefferson Radi (bateria) e Chrisley Hernan (baixo).

“A gente quis gravar o disco na forma que a gente toca ao vivo, sem colocar coisas que não conseguiríamos executar no show. Mudamos umas coisas ou outras, estendemos umas partes que julgamos melhor e fazemos algumas jams como no início dessa versão”, conta o baixista Chrisley Hernan.

O power trio de Goiânia surgiu em 2015 e no pouco tempo de existência, já passou por palcos importantes como os festivais Bananada e Vaca Amarela em sua tour nacional. As influências do grupo variam de BadBadNotGood ao Radiohead, passando pela brasileira Ventre. A banda carioca, aliás, produziu o álbum da Lutre.

“Conhecemos a Ventre num show que fizemos juntos em março de 2016, no mesmo estúdio onde gravamos essa live. Logo após o show, numa conversa em volta da mesa de merchandising deles, nos convidaram pra gravar um EP em seu estúdio no Rio de Janeiro. Sem saber como reagir direito, aceitamos e logo já corremos pra ver datas em que todos pudessem estar juntos e comprar as passagens”, conta Chrisley.

Pensado originalmente como EP, o álbum traz contornos novos ao som da Lutre, com sonoridades diferentes e experimentais com a impulsividade, característica marcante nas letras da banda que falam do dia-a-dia, das relações e de como é sobreviver no caos mental ou da própria cidade.

‘’’Apego’ é um conjunto de inquietações de alguns semi adultos que vivem numa cidade caótica e bombardeada por arte em geral. Este é nosso primeiro disco e ele sem sombra de dúvidas foi a melhor experiência já vivida por cada um de nós”, fecha o músico.

Ficha Técnica:
Captação de Áudio: Complexo Estúdio
Mixagem de Áudio: Braz Torres
Vídeo produzido por: Moment
Imagens: Diogo Fleury, Rodrigo Cunha, Victor Souza
Montagem/Finalização: Victor Souza