Banda de Niterói prepara novos projetos para o segundo semestre

A banda 15 Dias, formada por Efraín Navarro (voz e guitarra), Carlinhos Oliveira (baixo) e Hugo Goretti (guitarra) trabalha em novos projetos para o segundo semestre. Entre as novidades, está a preparação do repertório para o segundo álbum e uma série se shows, entre eles, uma apresentação no FM Hall, no Rio de Janeiro. A banda vive um momento promissor e de boas expectativas para esse novo tempo.  

O público, formado em sua maioria por jovens, é atraído pela performance forte e vibrante da banda que, além de muito rock’n roll brinca com ritmos regionais De acordo com Efraín Navarro, é uma forma de não homenagear as raízes do Brasil, que têm uma diversidade musical incrível. “Apesar da veia ser rock’n roll, tocamos os mais variados ritmos, xote, por exemplo, e isso enriquece e valoriza a musicalidade da nossa terra”, diz.

Criada em 2011, a 15 Dias, que é de Niterói (cidade localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro), tem uma sonoridade que mistura influências do bom e velho rock’n roll com outras referências, entre elas: Arctic Monkeys, Nirvana, Beatles e até grandes nomes da MPB, como Milton Nascimento e Chico Buarque. E com toda essa musicalidade e repertório diverso, percorre caminhos próprios.

Em 2012 com o objetivo de se apresentar no cenário musical, a banda fez seu primeiro show no Festival de Bandas Independentes (FBI) e chegou a final, ganhando uma menção honrosa. Em 2013, lançou seu primeiro EP, com as músicas executadas no festival. Em seguida, se dedicou à gravação do seu primeiro disco, lançado em agosto de 2015, com músicas autorais, entre elas: Canção do Retorno, Menina da Arte, Aquele Cara, Do Meu Jeito e Curta.