Banda Amigos Da Barra animou a Orla Carioca neste Domingo

Este domingo/28 foi marcado pela passagem do bloco Banda Amigos Da Barra, pela Avenida Lúcio Costa, orla da Barra Da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Aproximadamente 50 mil pessoas seguiram o trio, que serve de palco pra grandes nomes, como Ivete Sangalo.

O Bloco que propõe a pluralidade de ritmos teve como rei e enredo, ninguém menos que uma das maiores personalidades do carnaval, o apresentador e comentarista, Milton Cunha.

Parado no número 3.300 da Avenida recebeu diversas atrações, entre elas, o quinteto de sopro Crispy Rio Brass Band, a cantora Pop Antonella, o grupo Fundamento, o sambista Lucas Moraes e a banda gospel Ministério Vale In Rio.

A bateria da Unidos De Bangu foi quem deu o ponta pé inicial do percurso até a Praça do Ó, também na Barra.

Já andando, a baiana Yara Vellasco foi a responsável pelo sertanejo, forró e baiano é claro. Yara fez o público pular aos hits mais famosos de Safadão, Jorge e Mateus e Ivete Sangalo. Um coro de vozes gritava, “Yara Furacão”.

Lexa arrastou milhares de fãs num pocket show, de 30 minutos. Encerrando o percurso e levantando o público que passava das 40 mil pessoas (de acordo com organização quase 50 mil pessoas), o MC Théo fez os foliões cantarem juntos algumas músicas próprias, como “Bum Bum Bum” e sucessos atuais de Kevinho, G15, entre outros. O funk retro de nomes como MC Marcinho, Buchecha e MC Sapão também foram cantados. O público ficou pedindo mais, mas por ordem o bloco não podia passar das 18:30.

Sob direção de Fábio Campos (presidente) e do jornalista e apresentador, Marcelo Haidar, criador da banda, ano que vem o enredo será o mestre João Roberto Kelly, o rei das marchinhas e a eterna Sardinha 88 e uma das mais marcantes musas e rainhas de bateria do carnaval, Adele Fátima.

A banda contou com a presença de seu rei, Milton Cunha, da Rainha Marcillene Moraes, das musas Karla Moreno(também musa do carnaval da Barra da Tijuca), Monique Elias e Nanda Santoforte, dos musos Gabriel Bernardo, Mussum Neto e João Tavares. Lexa foi a madrinha.

Serviço:

Banda “Amigos da Barra” da Tijuca 2018

Trio elétrico 27 metros.

Enredo: Milton Cunha

Aconteceu: – 28 de janeiro – domingo

Local:         – Av. Lúcio Costa 3.300 até a Praça Do Ó

Atrações:   – No Trio em movimento: – Bateria da Unidos De Bangu – Yara Vellascos – Lexa – MC Théo

– Trio na concentração:  – Crispy Rio Brass Band – Grupo Fundamento – DJ Cleanto – Antonella

 Corte da Banda: Rei Milton Cunha – Rainha Marcillene Moraes

– Musas e Musos: – Monique Elias – Nandasantoforte – Katia Volkland / – Gabriel Bernardo – Mussum Neto – João Tavares

Horários:      – Concentração: 13

– Saiu as 15:30

– Encerrou as 18:30 

Informações:          – 21 96919-0000 / – Instagram: @bandamigosdabarraoficial

Bloco Banda Amigos da Barra.

O Bloco Banda Amigos Da Barra, sob direção do empresário Fábio Campos foi fundada pelo jornalista, Marcelo Haidar, em 11 de janeiro de 2017. Em seu segundo ano chegou para trazer alegria e descontração a todos os foliões que curtem um bloco de rua com gente animada, plena segurança e com o pensamento sustentável, de que estamos aqui para abraçar uns aos outros. Em pleno verão e sempre duas semanas antes do carnaval, o clima de descontração invade a praia da Barra.

Mais que uma banda, mais que um bloco é um movimento cultural que inclui todos os ritmos musicais. Este ano contará com sertanejo, samba, rock, bateria de escola de samba e o funk, é claro, mais carioca impossível!

 “Nossa intenção é fomentar ainda mais, o comércio local e beneficiar de uma maneira sustentável o empresariado, bares, hotéis e lojas da região. Buscando parcerias e promovendo a chegada do turista um pouco mais cedo na Cidade Maravilhosa, com hospedagens e passagens aéreas mais baratas, gerando lucro, mais vendas e demanda a todo o comércio“, explica Marcelo Haidar.

De uma forma organizada, em 2017 o trio elétrico ficou estacionado entre as avenidas Lúcio Costa e Av do Pepê, com um publico composto por moradores de diversos bairros do Rio e por turistas que estavam na cidade para curtir o carnaval carioca, além dos banhistas que estavam na praia. Este ano percorrerá a Av. Lúcio Costa do 3.300 até a Praça Do Ó.

Ainda neste semestre será inaugurado o espaço cultural, #AmigosDaBarra da Tijuca, uma parceria com a empresa FEBRACIS – empresa de coaching integral sistêmico. Serão oferecidos workshops, aulas de percussão, artesanato, além de projetos de resgate a cidadania. Rodas de samba, feijoadas, entre outras ações musicais.

A banana é o símbolo da banda. “A fruta, uma marca no exterior da saudosa portuguesa mais brasileira de todos, Carmem Miranda, usava a fruta como adereço de cabeça e nas vestes. É uma homenagem a um produto, que é unanimidade nacional”. Declara Cahê Rodrigues, carnavalesco da Imperatriz, que assina a marca do bloco.

A Banda “Amigos Da Barra” da Tijuca se prepara para torna-se o maior evento de referência, não só na Barra ou zona oeste, mais em toda a cidade do Rio De Janeiro. Sempre com uma preocupação, a sustentabilidade em todas as esferas e a função social de levar ao público a percepção de seus deveres sociais com o meio ambiente, local onde mora, bairro, cidade, estado e país.

Após a passagem do trio e término do evento, toda a sujeira será limpa pela própria organização do bloco, que contará com instituições de auto-sustentabilidade.

A concentração será no local de partida, a partir das 13hs, com a participação do grupo de pagode Fundamento e o DJ Cleanto.

A bateria da Escola de Samba Unidos de Bangu é quem embalará a subida no trio, das musas: Monique Elias Serpa, Nanda Santoforte e Karla Moreno, – e ainda dos musos, Gabriel Bernardo, Mussum Neto e João Tavares

Antes de puxar a saída do trio, às 13hs, a bateria da Vermelha e Branca de Bangu fará o cortejo para o rei Milton Cunha, a Rainha Marcillene Moraes e a madrinha Lexa, que juntos darão a largada oficial do percurso, às 15hs.

Banda Amigos Da Barra Da Tijuca

– Presidente de Honra:   – Marcelo Haidar

– Presidente:                  – Fábio Campos

– Vice presidente:           – KiKo

Corte 2018:

– Madrinha: – Lexa

– Rei:          – Milton Cunha

– Rainha:     – Marcilenne Moraes

– Musas:     – Monique Elias, Nanda Santo forte, Karla Moreno

– Musos:     – João Tavares, Pedro Mussum Neto, Gabriel Bernardo

1 comentário
  1. […] Link da Noticia: Banda Amigos Da Barra animou a Orla Carioca neste Domingo […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.